Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

Buscar a ultima pasta criada para exibir os arquivos no Grid

Recommended Posts

Fala pessoal, eu precisava de um codigo aonde pudesse selecionar a ultima pasta criada dentro de um diretório. Por exemplo, os arquivos que estarao disponiveis para download serao exibidos em um gridView, esses arquivos estao dentro de pastas com os nomes das versoes. eu precisava que o gridview buscasse sempre a pasta mais recente (que consequentemente sera a versao mais recente). No caso serao até 10 versoes; e quando chegar no numero 10 e uma nova versao sair ele volta para a versao 1. por isso a seleção pela data seria importante.

Tentei fazer com if para comparar a data da pasta quando criada com a do diretorio (que eu nao consegui fazer direito)mas nao consegui completar.

Esta mais ou menos assim:

FileInfo fileInfo = new FileInfo(pasta.FullName); //------------------------> caminho até o diretorio aonde estarao as versoes
DateTime dtVg = fileInfo.CreationTime; //------------------------> acho que é aqui aonde me bagunço! precisava comparar adata da pasta da versao e puxar a ultima do diretório. mas esse comando "CreationTime"  obviamente nao faz isso! e eu nao sei como fazer.

DateTime dtV1 = File.GetCreationTime(pasta + "/v1//");//-----------------> pasta v1
DateTime dtV2 = File.GetCreationTime(pasta + "/v2//");//-----------------> pasta v2

//dai faço o if 

if (dtV1 > dtVg)
{

// preenche o grid com os arquivos da V1

}

if (dtV2 > dtVg)
{

// preenche o grid com os arquivos da V1

}

Só que nao funciona! ele preenche o grid sempre com o ultimo if que aparece! tentei usar else if e switch case e tambem nao consegui.

Se alguem tiver alguma ideia gostaria de saber.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira! Eu quero exibir no grid apenas os arquivos que estiverem dentro da ultima pasta criada! Tipo, tem 3 pastas v1,v2,v3, entao eu vou exibir apenas os arquivos dentro da pasta v3(todos os arquivos dentro da pasta), por que ele é o mais recente.

Caso chegue a pasta v10, e saia uma nova versao para os arquivos la dentro, entao volta para a pasta v1 que entao sera a mais recente.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu precisaria fazer um if comparando cada pasta com cada outr apasta existente!

tipo:

if (dtV1 > dtV2,dtV3,dtV4,dtV5,dtV6,etc)

dai

if if (dtV2 > dtV1,dtV3,dtV4,dtV5,dtV6,etc)

etc

só que eu nao posso usar o" > " para mais de 1 valor. Pelo menos nao consegui xD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.