Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 12, 2009 Bom... Para ver como está vindo... Use isto... echo '<pre>'; print_r($_POST); echo '</pre>'; Coloca isto no começo do código. Vai imprimir tudo que vem do POST. Veja como vem o campo que você quer. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DoisReal 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Bom... Para ver como está vindo... Use isto... echo '<pre>'; print_r($_POST); echo '</pre>'; Coloca isto no começo do código. Vai imprimir tudo que vem do POST. Veja como vem o campo que você quer. Carlos Eduardo Coloquei eeste teu trecho no inicio do código O resultado foi: Array ( ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Não está vindo nada do formulário. Na tag FORM, qual o method está sendo utilizado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DoisReal 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Não está vindo nada do formulário. Na tag FORM, qual o method está sendo utilizado? echo "<form action='excluir.php?nome=$nome' method='post'>"; ou seja POST Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_soro 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Não está vindo nada do formulário. Na tag FORM, qual o method está sendo utilizado? echo "<form action='excluir.php?nome=$nome' method='post'>"; ou seja POST Fala r$2,00, seguinte eu vi pequenos erros que a princípio podem ser causadores do seu problema, são apenas observações. Primeiro, no primeiro post: Ele sempre vai dizer que o cadastro foi excluido, porque não foi feita nenhuma verificação na sua consulta. Eu faço da seguinte maneira. Quando a consulta retorna true eu exibo, caso não, não. Ex.: if($resultado){ echo "Foi excluido"; }else{ echo "Não foi excluido"; }Sacou?! Tipo isso... Por dedução o seu formulário deve exibir radio buttons, ou checkbox com o nome dos membros, não?!(provavelmente não minha intuição é muito fraca) Se for assim e houver essa necessidade tudo bem, caso não eu te aconselho a excluir pelo id do membro, pois imagine só: Dois membros homônimos (mesmo nome) quando você mandar excluir, no caso digitando se não digitar o nome completo exclui os dois. E se caso for isso mesmo faça assim: (idéia) no value do checkbox você coloca o id e quando passar exclui pelo id. Apenas acho que o id é feito mais pra isso, pelo fato de ser um identificador único. Teve uma das respostas que você tinha colocado o código errado não é request['nome'] e sim $_REQUEST['nome'] e só mais uma observação. Se quiser debugar o código vendo o que foi passado pelo formulario use print_r($_REQUEST); dessa forma, ele vai exibir tudo que foi passado pelo form sendo $_POST, ou $_GET. Não li todos os posts, se tiver alguma coisa errada, por favor me corrijam. =P Pra finalizar acho que seu problema é de requisição veja bem: echo "<form action='excluir.php?nome=$nome' method='post'>"; Enviando via get e post ao mesmo tempo? Não vejo isso como uma boa prática, na verdade, não entendi pra quê você precisou fazer assim. Seguinte tente mudar seua consulta para excluir pelo id: <form action="excluir.php" method="post"> <input type="radio" value="<?php echo $idmembro?>" name="rdidmembro" /> <?php echo $nomemembro?> </form> No excluir.php <?php include("funcoes.fcn"); $idmembro = $_POST['rdidmembro']; $conexao = mysql_connect("localhost","root",""); $db = mysql_select_db("socios",$conexao); $sql = "DELETE FROM membros WHERE (EXCLUIR PELO ID) idmembro='$idmembro'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a exclusão dos dados."); if($resultado){ echo "<h1>O registro foi excluído com êxito!</h1>"; echo "<p><a href=menu.php>HOME</a></p><br>"; echo "<p><a href=exclusao.php>Nova Exclusão</a></p>"; }else{ echo "Não foi excluido"; } ?> espero ter ajudado, []'s Rodrigo Nascimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DoisReal 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a resolver esse tópico. Sabem qual era o erro ??? Em vez de POST colocar REQUEST Antes era assim: $nome = $_POST["nome"]; troquei por isso e funcionou: $nome = $_REQUEST["nome"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Ninguém se atentou a esse detalhe. rs Mas que bom que resolveu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_soro 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a resolver esse tópico. Sabem qual era o erro ??? Em vez de POST colocar REQUEST Antes era assim: $nome = $_POST["nome"]; troquei por isso e funcionou: $nome = $_REQUEST["nome"]; Eu tinha falado sobre isso... Mas acho que não fui compreendido... o $_REQUEST é a mesma coisa que "TANTO FAZ" pode ser $_GET, ou $_POST. Mas pods crer... qualquer dúvida posta mais ae. []'s Rodrigo Nascimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites