Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Primeiramente, olá, povo.
Eu fiz uma pesquisa na internet e me inteirei sobre o que é CMKY, suas diferenças em relação ao RGB; tentei achar algum material que explicasse quais são as regras ou ‘‘bons hábitos’’ em relação a quando fazemos uma arte que será impressa, mas não achei. Já que a busca do iMasters não está funcionando, resolvi fazer algumas perguntas meio gerais aqui.
Em primeiro lugar, há algum material ‘‘ditático’’ na internet? Depois, como vocês fazem uso do CMKY? Quando você faz todo o trabalho em RGB e passa para CMKY, há diferença de cores visível no monitor e, são essas cores que se vê depois da conversão ou as cores que se via em modo RGB que vão ser impressas?
Sei, também, que a resolução padrão para arquivos impressos é de 300 dpi. Além disso, que outros ajustes devem ser feitos?
Agradeço as respostas e espero poder ajudar em outros tópicos, respondendo o que souber.
Carregando comentários...