lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 FAla Comunidade!!! Bom galera to com uma dúvida em Action Script, e espero que vcs possam me ajudar. Vamos a ela: Tenho um site deste cliete Floresta Encantada Pois bem se vcs repararem, tem um local onde diz foto da semana, destaque da semana e criança do dia. Bom o problema está na parte do criança do dia, alguem pode postar um tutorial ou colocar a action script completa para que o Flash busque em alguma pasta ou arquivo, a foto e a troque após 24 hs?? Se possivel colocar tb. o actionscript (se não for a mesma coisa) para trocar as fotos da semana tb. Agradesço desde já... Um abraço a todos Lord Julio :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 Ae galera, ninguem pode me ajudar???Abraços!!Lord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_punk 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 essas fotos todas ja estao no servidor?estao na mesma pasta ou em pastas separadas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 sim estão no servidor...e estão em uma pasta separada, ou seja de todos os alunos estão numa unica pasata, mas separadas das pastas de imagens do site.Preciso de um tutorial de como devo proceder e se possivel o actionscript completo disto.AbraçosLord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2004 alguem manja???AbraçosLord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinho10 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2004 cara eu consigo fazer isso com tempo especificado apartir do momento que a pessoa visualiza o site, se conseguir adaptar o codigo. espero que ajude, pois ficar com um proble e triste. (veja o meu caso nos posts sobre fonts) Coloque isso no primeiro frame _root.createEmptyMovieClip("fundo", 1); fundo.loadMovie("foto1.jpg"); fotosArray = ["foto1.jpg" , "foto2.jpg " , "foto3.jpg "]; function fotosRotativas() { i == 2 ? i = 0 : i++; loadMovie(fotosArray, "fundo"); } setInterval(fotosRotativas,5000); segundo esse código, de 5 em 5 segundos vai ser chamada uma nova imagem (coloquei 3, foto1, foto2 e foto3) você pode aumentar o intervalo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinho10 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2004 acredito que você vai ter que fazer via asp. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinho10 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2004 se conseguir adptar esse codigo aqui tambem Coloque isso no primeiro frame do seu filme: fotos = ["foto1.jpg", "foto2.jpg"]; // aqui estarão listadas os nomes das imagens i = random(2); // sorteia um valor para "i" loadMovieNum(fotos, 1); // abre a imagem relacionada ao índice "i" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2004 Valeu dinho10!Vou tentar ver se rola...dai eu posto falando, ok?AbraçosLord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2004 Não rolou dinho10Tentei e não rolou a segunda action que você postou, a imagem tá carregando na cena só que no canto superior esquerdo e acima do meu mouse personalizado.Galera se alguem souber como faço através de movieclip e qual a action completa que deve aparecer no movieclip que está no palco (ou seja no corpo do site), inclusive buscanda de uma basta na raiz do site eu agradesçeria e muito.Abraço a todos e fico no aguardoLord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2004 _root.createEmptyMovieClip("fundo", 1); fundo.loadMovie("foto1.jpg"); fotosArray = ["foto1.jpg" , "foto2.jpg " , "foto3.jpg "]; function fotosRotativas() { i == 2 ? i = 0 : i++; loadMovie(fotosArray, "fundo"); } setInterval(fotosRotativas,5000); se ele disse que essa action muda a foto de 5 em 5 segundos, altera aquele 5000 la pra alguma coisa com 24 e mais umas dezenas de zeros ********* ah, e você deve saber que tem que alterar os nomes né??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2004 sim troquei os nomes e tal, mas ele não troca nem de 1 em 1 segundo.Refiz o arquivo, transoformando a área que a foto aparecerá em um mc, dai inseri a action para onde ela deve buscar as fotos, até ai beleza.Agora eu quero saber se alguem conhece o comando que faz a troca das fotos, e possa me passá-la completa.abraços galeraLord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sonomaster 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2004 E aí beleza? Olha só, eu testei esse e funcionou falow: Primeiro você cria um movie clip e dá o Instance Name de "fotos" (sem aspas). Após isso, coloque no frame 1 do seu filme o código abaixo: function FotosRotativas(){fotoDoDia = new Array()fotoDoDia[0] = "foto1.jpg" //este numero é nulo, acrescente mais fotos se desejarfotoDoDia[1] = "foto1.jpg"fotoDoDia[2] = "foto2.jpg"fotoDoDia[3] = "foto3.jpg"i = random(4)loadMovie(fotoDoDia[i],'fotos','post')//Aqui você deve colocar a posição da foto no local desejadofotos._x = 200fotos._y = 200}FotosRotativas() Se conseguir dá um alo valeu?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordjulio 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2004 Ae Sonomaster, beleza?/?Bom o código funcionou...porem ele não faz exatamente o que pedi... :( O código tem que trocar a foto de 24 em 24 horas e não aparecer aleatório, pois corre o risco de a mesma criança aparecer mais vezes que outras...pq são 200 fotos. Gostaria de saber se você ou alguem pode me passar o código dentro deste que você me passou ou em um novo procedimento, para que a troca seja neste periodo e a cada dia tenha um aluno diferente.Abraços e valeu ai, mas ainda continuo com o problema.Lord Julio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites