aureo2006 1 Denunciar post Postado Julho 19, 2009 Eu estoucom problema para passar um parametro de formulario para uma página carregada como include. Eu tenho um sistema de busca que funciona perfeitamente quando não utilizo server side include. Quando no Action do form eu especifíco o nome da página de resultados diretamente, os parametros do formulario são recebidos sem problema nenhum. Exemplo do Action que funciona: det_busca.php. Ele me retorna no navegador a seguinte URL, já incluido um resultado de pesquisa: det_busca.php?palavra=BMW&categoria=CARROS&pesquisa=Buscar Porém, se no Action do formulario eu especificar um parametro de server side include, ele não retorna nada. Exemplo do Action com problema: ../index.php?abx=dtbs Ele me retorna no navegador a seguinte URL, já incluido um resultado de pesquisa: index.php?palavra=bmw&categoria=CARROS&pesquisa=Buscar. Ele me apresenta a página que deveria aparecer o include, mas sem o include nem o resultado. Estou quebrando a cabeça e não consigo resolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre de Sousa 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Existem várias formas de resolver o seu problema e talvez a que está a usar não seja a mais simples. Em primeiro lugar, monte o sistema Server Side Includes para abrir a página det_busca.php dentro da página index.php. Agora, todo o trabalho que tem de fazer é no ficheiro det_busca.php: 1) Criar o respectivo formulário com os campos necessários; 2) Definir uma consulta (Recordest) onde vai indicar qual a tabela da base de dados a pesquisar; 3) No campo Filter definir o campo a pesquisar e o tipo de consulta (=;contains;...); 4) Definir de onde vem o valor e o nome do campo do formulário respectivo; O troque está aqui, ou seja, você tem definido a opção "URL Paramenter" que se reparar existem muitas outras como aquela que vamos usar, ou seja, a "Form Variable". A diferença entre esta e a "URL Paramenter" é que não é necessário passar nenhum dado por url, por outras palavras, o que vamos pesquisar está dentro da página num campo de formulário. 5) Após criada a consulta vamos simplesmente criar um Dynamic Table para apresentar os resultados encontrados. Assim sendo, pode verificar que o index.php vai apenas mostrar a det_busca.php, cabendo a esta a apresentação de resultados. Como não serão passados dados por url, este não se alterá, por isso vai ter sempre algo do género "http://localhost/index.php?page=pesquisar" onde o parâmetro "page=pesquisar" abrirá a página det_busca.php com o respectivo resultado, sem nunca o url sofrer alteração... Espero que tenha ajudado e boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mbarnabe 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2011 Existem várias formas de resolver o seu problema e talvez a que está a usar não seja a mais simples. Em primeiro lugar, monte o sistema Server Side Includes para abrir a página det_busca.php dentro da página index.php. Agora, todo o trabalho que tem de fazer é no ficheiro det_busca.php: 1) Criar o respectivo formulário com os campos necessários; 2) Definir uma consulta (Recordest) onde vai indicar qual a tabela da base de dados a pesquisar; 3) No campo Filter definir o campo a pesquisar e o tipo de consulta (=;contains;...); 4) Definir de onde vem o valor e o nome do campo do formulário respectivo; O troque está aqui, ou seja, você tem definido a opção "URL Paramenter" que se reparar existem muitas outras como aquela que vamos usar, ou seja, a "Form Variable". A diferença entre esta e a "URL Paramenter" é que não é necessário passar nenhum dado por url, por outras palavras, o que vamos pesquisar está dentro da página num campo de formulário. 5) Após criada a consulta vamos simplesmente criar um Dynamic Table para apresentar os resultados encontrados. Assim sendo, pode verificar que o index.php vai apenas mostrar a det_busca.php, cabendo a esta a apresentação de resultados. Como não serão passados dados por url, este não se alterá, por isso vai ter sempre algo do género "http://localhost/index.php?page=pesquisar" onde o parâmetro "page=pesquisar" abrirá a página det_busca.php com o respectivo resultado, sem nunca o url sofrer alteração... Espero que tenha ajudado e boa sorte! Caro amigo André, Suas informações foram muito uteis, porém, minha duvida agora é a seguinte; Estou usando o serve side includes para o site e o campo de busca esta em uma pagina chamada de "busca.php" e o resultado eu quero que apareça em outra pagina dentro do serve side include. Exemplo: Eu coloco o nome da MARCA no campo de busca, clico em Pesquisar, o sistema consulta o banco de dados e retorna o resultado em outra pagina que devera aparecer no centro do site no conteudo. Se conseguir me esclarecer esta duvida, estará me ajudando e muito! Segue link do site para seu melhor entendimento: http://www.4youshop.com.br/4youshop_modelo/ um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites