Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Cocuroci

[Resolvido] Criação de máscaras

Recommended Posts

Estou com um problemão. Preciso fazer um aplicativo onde o usuário poderá fazer o upload de uma foto e trabalhar em cima dela.

Basicamente ele fará máscaras em cima de uma foto. Comecei criando movieclips de acordo com os cliques do mouse em cima da foto, porém tenho vários problemas.

Essas mascaras serão semi-transparente (já fiz essa pergunta, mas a solução acabou não ficando boa com as novas funcionalidades, vide tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/349995-resolvido%26nbsp%3Buniao-de-dois-movieclipes/page__p__1316327entry1316327).

Se eu criar uma em cima da outra elas vão ficar com esse aspécto:

Imagem Postada

Preciso que fiquem assim:

Imagem Postada

Fiz como falaram no tópico acima, fiz um mc e setei como máscara e criei essas outras máscaras dentro dele. O problema que o usuário tb terá uma ferramente onde ele fará uma seleção que deletará parte da máscara que ficar abaixo da seleção.

Resumindo, precisaria unir dois mcs e também deletar uma parte dele conforme a seleção do usuário. Pensei muito e não cheguei uma conclusão. Alguem tem uma idéia de como fazer isso? alguma classe em AS2 que possa criar, unir e deletar partes de mcs?

O projeto está sendo baseado em cima desse site:

http://shawfloors.com/Hub/Login.aspx

No lado direito tem um login e senha, usem:

login: a-judeme@hotmail.com

senha: ajudeme

Serão redirecionados para uma outra página. Cliquem no banner grande com o seguinte botão: Upload your own photo or view saved photos.

Serão redirecionados para um flash com uma imagem a direita. Cliquem em prepare this room e vocês vão entender a minha dúvida acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pintar você pode usar a função de colorPicker mesmo que existem varios tutoriais ensinando e se clicar no apagar... ele volta para uma cor padrão... que você escolher...

Quanto a junção de MC eu não faço ideia de como fazer... nunca tentei algo do genero... e MASCARAS é algo meio complexo de se trabalhar no flash... pois varias coisas deixam de funcionar quando você coloca uma mascara por cima... e tem que fazer alterações atrás de alterações para conseguir o que quer...

Eu se fosse você simplesmente colocaria as fotos uma sobre a outra transoformaria os 2 clips em bitmapData() que existem algumas funções que convertem clip para dados bitmap e ai você simplesmente iria fundir uma a outra... e não usuaria nenhum tipo de mascara... talvez se for para comparações de cores... uma função que funda as duas cores escolhidas colocadas em variaveis e faça a soma desse Hexadecimal... assim criando a nova cor "equivalente"... digamos assim...

Bom essa é minha opnião nunca fiz algo do gênero... mas tenho algumas ideias de talvez por onde seguir... que foram as que eu já passei a cima...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, estudei bastante a classe bitmapdata, consegui fazer o que queria e abandonei a idéia de máscaras.

Com essa classe estou conseguindo fazer uma máscara em cima das imagens e também apagar como se tivesse mexendo no paint brush.

O segredo era criar um bitmap e um mc que faria o desenho. Logo que acabasse o desenho usaria o draw para replicar no bitmap e limparia o desenho do mc.

E para apagar é só usar o draw novamente, mas com o blendMode em erase. Muito mais simples que eu pensava.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.