Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermek

seleção de banco de dados mysql

Recommended Posts

Ola pessoal esou com a seguinte dúvida é a seguinte:

Estou desenvlvendo um sistema onde para cada usuario terá que ser selecionado um banco de dados mysql diferente, ou seja o meu banco de dados chama se Guilherme, na hora que eu efetuar o login será selecionado esse banco de dados chamado Guilherme, se um outro usuario com o banco de dados com nome Fulado efetuar o login dele terá que selecionar o banco de dados Fulano.

Como poderei fazer isso????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode cre, foi isso que eu pensei em fazer :) ainda nao tentei, abri o topico para ver as opniões do pessoal :) vou tentar dessa forma para ver se da certo valeuuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Alaerte... Cria no máximo uma tabela para cada usuário e uma tabela para o login. Na tabela do login guarda o nome da tabela do usuário. Acho melhor fazer assim do que colocar a tabela com o nome do login... Sei lá... acho mais seguro... o usuário sabendo o nome da tua tabela... Não me perguntem porque... não sei.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Falando sério, acho uma perda de tempo e muita infantilidade fazer esse sistema dessa forma. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Imagina que tu tem 2.000 usuários registrados, então vão existir 2.000 tabelas ou 2.000 base de dados?? :blink:

Tá loco! Não tem sistema que agüente uma parada assim.

Depois que tu recuperar a sanidade, te aconselho a fazer uma única tabela para os usuários e depois vai relacionando os dados de outras tabelas com joins. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Falo

Compartilhar este post

Link para o post

Falando sério, acho uma perda de tempo e muita infantilidade

Não tem nada haver com infantilidade, tem haver com falta de experiência, que só será adquirida se começar a estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, desculpe-me, mas eu acho que nesse contexto, infantilidade e falta de experiência são praticamente a mesma coisa. O cara é infantil por que não tem experiência, concordas?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal acho que ninguem nasce sabendo certo? ou alguem aqui ja nasceu progamando?

Mais beleza!!!

Acho que este Forum serve para trocarmos idéias e tirar dúvidas que adiquirimos!!!

Bom essa parada de criar tabelas pode até ser!!! porem para cada usuario terá um site diferente para ele gerenciar, me dizem ae como posso fazer isso pois para cada site terá varias tabelas por isso pensei em criar um Banco de dados para cada!!!

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então sugiro que não separe em tabelas por usuário. Grave o id dos usuários em cada registro que você guardar e quando for consultar, pegue somente daquele user.

Se tiver dúvida ainda, pode postar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

hummm, deixa eu ver se entendi, fazer tudo em um banco de dados só, e para cada registro inserido gravar o ID do usuario neste registro?

Compartilhar este post

Link para o post

Banco de dados > Tabela > Campo

Você cria um único BD, com uma tabela chamada "usuarios" e nela você coloca os campos que quer preencher sobre a pessoa... id, nome, idade,etc.

Quando for acessar você chama por alguma referência nessa tabela (id, nome).

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá, quem disse que nasci programando? Apenas disse que era infantilidade, ou seja, falta de experiência, entendeu? Não disse que eu sabia tudo de PHP, até por que se eu soubesse, não tava aqui, tava ganhando milhões em uma empresa por ae.

Enfim, o que eu disse é que não há a necessidade de uma base de dados para cada site. Basta uma. Vamo supor que você tenha três tabelas:

noticias

portfólio

usuarios

Ae, dentro de cada tabela, você inclui um campo tipo "id_relacionado". Ae, cada registro que você inserir, você inclui o id do site que este conteúdo está relacionado.

Tipo, tenho duas notícias e dois sites:

Notícia1 - Site2

Notícia2 - Site1

Ae você inclui, por exemplo, no "id_relacionado" o número 2 para a notícia 1 e o número 1 para a notícia 2.

Ae em cada um dos sites você pega os dados com uma query usando WHERE.

Tipo:

$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id_relacionado='2'";

Nesse código você pega todas as notícias que devem ser exibidas no site 2.

Entendeu?

Falo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, desculpe-me, mas eu acho que nesse contexto, infantilidade e falta de experiência são praticamente a mesma coisa. O cara é infantil por que não tem experiência, concordas?

Abraços

Cara isso é falta de experiencia,desculpa mais infantil está sendo você

vai que ele vai ter apenas 3 registros ou seja area adminstraviva

o melhor seria apenas 1 banco com 3 tabelas mais ele não pensou nisso

eu garanto a você que ele não usou 3 bancos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Existem várias formas de se dizer a mesma coisa, mas acredito que na situação apresentada, infantilidade não seja a palavra correta para definir falta de experiência.

Mas em todo caso não vamos desviar o assunto principal do tópico. Qualquer mensagem fora do assunto principal será excluída sem aviso prévio.

----

Sobre a dúvida, como foi falado, é inviável ter um banco de dados para cada usuário, principalmente se um grande número de usuários tiver acesso ao sistema.

Mas não se deve descartar a possibilidade de usar um banco de dados para cada usuário, ex, você tem um sistema idêntico, que administra sites. Ao invés de hospedar a área administrativa no domínio do cliente, você hospeda em seu servidor. Dessa forma, cada cliente terá um usuário e cada usuário acessará uma base de dados diferente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.