Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pirata_

Enviando emails com o PHP

Recommended Posts

Olá pessoal!

Gostaria de discutir com vocês um problema que venho enfrentando há alguns meses.

Estou desenvolvendo uma ferramenta de email marketing para uma empresa fazer comunicados internos e para clientes.

Mas acredito que muitos de vocês já devem ter passado por situações como essas: existe uma perda muito grande e dificilmente todos os emails chegam. Acho que quem conseguir fazer 100% das entregas pode dominar o mundo, pq ao meu ver é praticamente imposível (tento me convencer do contrário).

Gostaria de saber se vocês tem o mesmo problema, se já enfrentaram ou enfrentam algo parecido, se alguem tem uma solução para isso.

Estou usando a classe PHPMailer para fazer o envio dos emails.

O sistema está enviando 20 emails a cada 5 segundos. Para, "respira" por 5 segundos e depois envia mais 20. Assim conseguidamente até terminar todo o mailing (que geralmente tem 600 emails entre funcionários e clientes).

Criamos um email específico tipo "no-reply@.." pra fazer o envio.

Iae, alguem tem algumas palavras de sabedoria e conforto? rs

Valeu galera!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pirata, sobre ter 100% dos e-mails entregues tem serviços pagos e bem pagos que fazem o mesmo.

Mas pelo fato de não ter smtp autenticado e validação dos mesmos.

Mas só você procurar aqui no fórum que temos vários típicos relacionado a este assunto ok.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então você diz que meu problema poderia ser a falta de um servidor específico para fazer o envio?

Uma autenticação ideal, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei um script usando PHPMailer com o servidor SMTP do GMail com autenicação... e faz o envio de apenas 1 e-mail.

Porém, mesmo a quantidade de envio sendo poucquíssima no sistema que utilizo, as vezes falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse script eu mesmo fiz.. está usando tbm a classe PHPMailer..

O email que estou usando é o padrão da empresa.. não tem mto segredo..

Ele envia na boa.. mas de um mailing de 600 pessoas pouco mais de 30 receberam.. é MUITA perda.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Poxa, deve ser por isso mesmo que o Imasters não entrava, devem ter mudado a programação junto com layout

2 - Eu nunca gostei de PHPMailer por isso, só vejo reclamações tipo, "Deu erro", "Não sei o que faço", "Não envia sem isso"

3 - É sempre muito bom ter um servidor SMTP próprio pra isso, já que mesmo mandando de 20 em 20, eles vão ficando na fila de espera porque seu servidor de smtp é um server compartilhado por vários usuários ou domínios e todo mundo envia email a toda hora, nem o Google conseguiria enviar 100% dos emails do seu script assim. Dependendo do server superlota a fila de espera e seu email pode demorar 2 dias pra sair ou nem ser enviado e se seu server é um Google ou Yahoo da vida, tem que validar usuário e senha, usar socket, e aí o desenplenho do envio é muito mais demorado e as perdas são bem mais acentuadas e sem falar que se sua programação de email não oferecer alguns headers formais podem começar a ser considerados spam.

Eu vou fazer um sistema desse de emailmarketing pra mandar newsletter e tal também e já to pensando nesse seu problema, porque no caso vou hospedar numa revenda e mandar pela função mail usando uma Classe própria e vamos ver o que vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm estou numa revenda.. praticamente só uso esse sistema na revenda.. Isso que me preocupa mais!

Se você puder compartilhar alguns headers comigo eu agradeceria.. Eu usei algumas, mas parece que quanto mais, melhor.

Se você souber outras formas também de "inibir" esses erros, por favor, vamos discutir sobre aqui!

:)

Espero mais sugestões da galera pra tentar solucionar (ou pelo menos ajudar) nesse problema.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente gente.

EM revenda o servidor aonde vocês estão hospedando o site de vocês percebendo um envio em massa de e-mail vai travar o site de vocês, reconhecendo como spam.

Procure saber qual o limite permitido de envio do servidor se é por hora, por dia, e qual a quantidade que pode ser enviada.

Por exemplo

Limite de 300 e-mails por hora

Ae você envia 250 por hora

com a melhor programação e qualidade possivel de validação do e-mail entende.

Eu nao uso nenhum sistema pronto na web eu criei conforme minha necessidade mas ae vai de cada um e de cada cliente de vocês.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, eu faço isso tbm.. eu crio o sistema, assim como fiz esse..

Meu servidor aguenta 300 envios por hora apenas..

Acho que uma ação emergencial seria: mudar de revenda para uma máquina de envio de email, que aguente esse trabalho.

Correto?

Alguma outra sugestão? :)

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado falar, pois existe maquinas ate mesmo fora do brasil que suporta envio de 200mil e-mails, mas o nosso problema não é o envio e sim o recebimento, para fugir do spam etc.

Pois a ideia é a seguinte, voce mandou 3000mil e-mails para seus clientes sendo que 1200 deles tem conta no Gmail certo.

O Sistema do Gmail vai perceber um suposto "ataque" e vai bloquear seu remetente bloqueando q os seus clientes recebam seu e-mail simplesmente por nao ser um e-mail autenticado corretamente como caso for enviado de um servidor com protocolo e autenticação correta. Um domínio confiável resumindo.

ae ficamos presos a enviar poucos e-mails por hora e demorar 2 dias para concluir um disparo ou contratar um serviço de e-mail de mala pago.

nao sei se estou certo disso mas penso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. essa situação é realmente complicada..

E os parceiros que estou enviando o email sempre tem um filtro fortíssimo de spam, pois já recebem MUITO lixo por dia..

Realmente é complicado.

Ontem verifiquei e uma empresa está cobrando 150,00 paus por 30 mil emails/mês.

O problema é que eles não tem pacote menor e eu tbm não usaria nem 1% disso.. Sei que minha situação tbm não compensa pra eles.

Agora fico num dilema terrível! rs

Aguardarei por mais opiniões da galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é de confiança.. meu site sobre Heroes está lá..

www.argohost.net

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.