NinoSPFC 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Olá tenhu uma dúvida que com AS2 seria simples rs.. Com AS3 estou quebrando a cabeça.. Na root do meu fla tenho uma função. function organiza (e:Event){ trace("organiza"); } Tenho um movie clip e dentro dele estou tentando chamar esta função que está na raiz.. Só que não consigo.. Como devo fazer? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Olá tenhu uma dúvida que com AS2 seria simples rs.. Com AS3 estou quebrando a cabeça.. Na root do meu fla tenho uma função. function organiza (e:Event){ trace("organiza"); } Tenho um movie clip e dentro dele estou tentando chamar esta função que está na raiz.. Só que não consigo.. Como devo fazer? Valeu A programação em actionscript 3 não é mais essa programação espaguete como era no as 2.0, então você deve ou programar tudo no frame 1 ou num arquivo externo(.as). no caso você quer que seu movieclip chame essa funcao: seumc.addEventListener(MouseEvent.CLICK,organiza); function organiza (e:MouseEvent){ trace("organiza"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Olá tenhu uma dúvida que com AS2 seria simples rs.. Com AS3 estou quebrando a cabeça.. Na root do meu fla tenho uma função. function organiza (e:Event){ trace("organiza"); } Tenho um movie clip e dentro dele estou tentando chamar esta função que está na raiz.. Só que não consigo.. Como devo fazer? Valeu A programação em actionscript 3 não é mais essa programação espaguete como era no as 2.0, então você deve ou programar tudo no frame 1 ou num arquivo externo(.as). no caso você quer que seu movieclip chame essa funcao: seumc.addEventListener(MouseEvent.CLICK,organiza); function organiza (e:MouseEvent){ trace("organiza"); } Verdade verdadeira! Mas é claro que pode rolar aquele "jeitinho brasileiro" de sempre né.. haha se o projeto já estiver tudo orientado à gambiarras e for muito trabalhoso alterar tudo por exemplo, pode-se lançar um: seumc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, MovieClip(root).organiza); meio nojento :P.. mas funciona! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Olá tenhu uma dúvida que com AS2 seria simples rs.. Com AS3 estou quebrando a cabeça.. Na root do meu fla tenho uma função. function organiza (e:Event){ trace("organiza"); } Tenho um movie clip e dentro dele estou tentando chamar esta função que está na raiz.. Só que não consigo.. Como devo fazer? Valeu A programação em actionscript 3 não é mais essa programação espaguete como era no as 2.0, então você deve ou programar tudo no frame 1 ou num arquivo externo(.as). no caso você quer que seu movieclip chame essa funcao: seumc.addEventListener(MouseEvent.CLICK,organiza); function organiza (e:MouseEvent){ trace("organiza"); } Verdade verdadeira! Mas é claro que pode rolar aquele "jeitinho brasileiro" de sempre né.. haha se o projeto já estiver tudo orientado à gambiarras e for muito trabalhoso alterar tudo por exemplo, pode-se lançar um: seumc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, MovieClip(root).organiza); meio nojento :P .. mas funciona! rsrsrsrsrsrsrs Tudo abrasileirado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites