Nigol 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Galera me perdi como fazer os radiobuttons pegarem o valro para procura e alteraçao no banco de dados... Gostaria que o botão editar pega-se as informações do "selecionado" pelo radiobutton. para jogar em um textfield para futura edição. Neste código estou exibindo o valor da variavel $result que no momento me retorna Resource id #6 <? <p align="center"> <table border="1"> <tr> <form name="form1" method="post" action=""> <td> <INPUT type="button" value="Voltar" onclick="javascript:window.open('cadastro.php','_self')"> <td colspan="3" align="center"> <INPUT type="submit" value="Deletar Selecionados " onclick="return confirmarexclusao()" name="delete" id="delete"> <td> <INPUT type="submit" value="Editar" name="editar"> <tr> <td><b>Excluir</b></td> <td><b>Codigo</b></td> <td><b>Nome</b></td> <td><b>Email</b></td> <td><b>Editar</b></td> <? //PHP da tabela $query = "SELECT * FROM $tabela ORDER BY id"; $resultado = mysql_query ($query,$conexao); //EXIBIR $conti; while($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <tr> <td align="center"> <input type="checkbox" name="checkbox[]" id="checkbox[]" value="<? echo $linha['id'];?>"></td> <td align="center"><? echo $linha['id']; ?></td> <td><? echo $linha ['nome'];?></td> <td><? echo $linha ['email'];?></td> <td align="center"><INPUT type="radio" name="radio[]" id="radio[]" VALUE="<?echo $linha['id']?>"> </tr> <? } //EDITAR $cont=mysql_num_rows($resultado); if ($editar){ for($i=0;$i<$cont; $i++){ $edi_id=$radio[$i]; $sql="SELECT nome FROM $tabela WHERE id='$edi_id'"; $result=mysql_query($sql); } if($result) echo $result; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Use algo para mostrar o resultado. mysql_fetch_array, mysql_fetch_assoc, mysql_result... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nigol 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Desculpe-e mas estou começando no PHP seria algo assim? result=mysql_fetch_array($sql); eu tenho a seguinte tabela... com esta ação eu preciso que os radio tenham o mesmo valor do id que ja esta correto, mas não sei passar o radio selecionado para o resto do código para que ele passe o value dele para a busca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Assim... if($result) $row = mysql_fetch_assoc($result); echo $row['nome']; Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nigol 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Apenas uma ultima dúvida este $result que usas seria o radiobutton? não seria então $radio[](ou $result[]) grato e desculpe a falta de prática hehhehehe Assim... if($result) $row = mysql_fetch_assoc($result); echo $row['nome']; Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 O $result é do seu código... Veja... $cont=mysql_num_rows($resultado); if ($editar){ for($i=0;$i<$cont; $i++){ $edi_id=$radio[$i]; $sql="SELECT nome FROM $tabela WHERE id='$edi_id'"; $result=mysql_query($sql); // aqui o $result } if($result) echo $result; Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nigol 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 perfeito havia conseguido um pouco antes de postares a resposta. peço desculpas pelo incomodo. e agradeço a ajuda. O $result é do seu código... Veja... $cont=mysql_num_rows($resultado); if ($editar){ for($i=0;$i<$cont; $i++){ $edi_id=$radio[$i]; $sql="SELECT nome FROM $tabela WHERE id='$edi_id'"; $result=mysql_query($sql); // aqui o $result } if($result) echo $result; Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites