Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jedi Knight

Criar vetor de carro, adesivos e juntar ambos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Um amigo me pediu um favor e estou fazendo o possível para ajudá-lo, só que agora chegou num ponto que tenho algumas dúvidas, e espero poder se ajudado por vocês.

Tenho que criar os vetores para envelopar 2 veículos. Estou usando o Corel x4

Consegui imagem dos veículos e vou transformar em vetores.

As logos que vou colocar nos veículos também vou transformar em vetor.

Minha primeira dúvida

As logos tenho em formato gif e são muito coloridas e detalhadas, para criar um vetor delas tenho que fazer todos os contornos?

Segunda dúvida

Com os veículos e logos vetorizados como faço para jundar ambos? Colocar as logos nos vetores do veículo?

terceira dúvida

tenho que achar as medidas do veículo e fazer algum tipo de escala?

Quarta dúvida

O vetor que vai para a impressão tenho que mandar ja no tamanho certo do veículo?

Desde ja agradeço a atenção dispensada pelos colegas de forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha primeira dúvida

As logos tenho em formato gif e são muito coloridas e detalhadas, para criar um vetor delas tenho que fazer todos os contornos?

Não, mas é bom informar o cliente sobre essas alterações e apresentar um layout para ele aprovar.

Segunda dúvida

Com os veículos e logos vetorizados como faço para jundar ambos? Colocar as logos nos vetores do veículo?

Sobreponha um ao outro e faça os devidos ajustes. Não há necessidade de acompanhar curvaturas, as artes deverão ser planas.

terceira dúvida

Pra layout não, mas sem isso não terá como fazer a arte-final no tamanho exato a ser impresso.

Quarta dúvida

O vetor que vai para a impressão tenho que mandar ja no tamanho certo do veículo?

Sim, a menos que o responsável pela impressão já possua essas medidas para o veículo em questão. Nesse caso, recomendo acompanhar todo o processo.

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo tirar uma foto do veículo e fazer a montagem em cima da imagem.

Neste caso, faço no mesmo arquivo a arte plana e uma fazendo o contorno do carro para ter idéia de como está ficando e apresentar ao cliente. Costumo usar uma leve transparência para dar idéia de como o veículo ficará após envelopado.

Após o layout aprovado, caso o pessoal da impressão não terem as medidas do carro, é só medir horizontalmente e ampliar na proporção.

Cuidado para que detalhes importantes, não caiam nas "emendas" do veículo, como, maçanetas, vão da porta, etc.

Faça uma pequena sangria também, acho que uns 2cm é ideal.

Quanto sua 1ª dúvida, acho fundamental você vetorizar caso ela esteja pequena e com resolução não apropriada para ampliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando o que o DiMinas disse sobre sua 1ª dúvida.

Se for mesmo o caso de ter q redesenhar o logo do cliente, já é um outro trabalho, logo outro preço, ainda mais sendo algo rico em detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem geralmente quando se trata de um gif dependendo da qualidade e resolução do msm até uso a ferramenta de Rastreio Rápido do Corel X3, Mas se as imagens não tiverem com boa qualidade o correto seria você redesenhar o mesmo para garantir a qualidade e satisfação do trabalho.

Caso você não tenha resolvido ainda pode me enviar a imagem que agente dá um jeito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Normalmente para resolver problemas como esse eu trabalho com a foto do veículo apenas para cituar melhor os objetos, mas você pode trabalhar com escala por exemplo, costumo trabalhar com "mm" (milímetros) antes de enviar para a gráfica (impressão). onde será redimensionado de acordo com o tamanho real do veículo.

Sim, você terá que medir por parte o veículo por exemplo primeiro porta, parablisa, laterais, enfim...usar essas medidas para trabalhar na foto do mesmo após importado para o corel ajustando.

Não, acima comentei que trabalhava com "mm" milimetros, isso pq nosso corel trabalha com extenções imensas tornando assim os arquivos extenços, ao trabalhar com milimetro adquiro a vantagem de trabalhar com um arquivo leve sem muitos travamentos rs... já que envio meus arquivos para outras cidades por email.

Espero ter ajudado qualquer dúvida estarei por aqui a disposição.

JuniorZoi_Designer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.