Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

ASP.NET é a revolução!

Recommended Posts

Pessoal, depois de programar com VBScript durante 1 ano, resolvi migrar para VB.NET. Estou em andamento nos estudos de ASP.NET e estou maravilhado com as possibilidades e recursos oferecidos pelo VB.NET. Aconselho vocês, meus amigos de ASP, a migrarem para a tecnologia .NET, pois o ASP já está ultrapassado há muito tempo por seu concorrente direto, o PHP. Já com a tecnologia .NET, o PHP ainda não possui força; apenas as JSP têm força para combater as ASP.NET. Mesmo assim o ASP.NET está mais à frente que as JavaServerPages.

 

Só um exemplo:

 

Fiquei maravilhado com os controles de validação no ASP.NET (adeus muito código javascript)

 

Exemplo para validar um textbox com id=tbSenha:

 

<asp:RequiredFieldValidator runat="server"

ControlToValidate="tbSenha"

ErrorMessage="Insira uma senha!"

Display="dynamic" />

 

Automaticamente é exibido a mensagem de erro na página. Você poderia colocálo em qualquer lugar do seu código, já que as páginas aspx não são executadas linha por linha como as páginas asp.

 

Esse foi apenas um exemplo bem bestinha, mas muito útil.

 

Não fiquem ultrapassados, meus amigos! Se a próxima versão do PHP utilizar linguagem compilada, adeus (de uma vez) ASP. Lembrando que o mercado de ASP diminuirá gradativamente nos próximos anos. Aliás, já está! Ainda não há muitas ferramentas de desenvolvimento visual para o ASP.NET. Eu utilizo o Dreamweaver MX (muito bom, por sinal), o Visual Studio.NET é muito funcional, mas não dá pra você trabalhar o design como trabalharia no Dreamweaver.

 

Até a próxima pessoal!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe o PHP-GTK (acho q eh isso)eh o equivalente do ASP.NET em relação ao ASPuma linguagem voltada a objetos, mas ainda mto pouco difundidaem breve, vai entrar com tudomas a verdade eh q contra o Java não dáele existe a anos.... as linguagens vem e vão e ele continua firme e forte!!!não manjo mto das linguagens e seus recursos mas isso é o q eu ouço e leio muito por aí...bom, eh isso !!![]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daqui pra frente o ASP sera usado apenas para base de estudos para iniciantes, ja pedi meu CD na msdn brasil e vou começar a estudar asp.net e vb.net tb, ado.net não pode ficar de lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a, esqueci de falar que quanto a ferramenta que você disse, a microsoft lançou o ASP.NET WebMatrix, que alem de disponibilizar uma interface parecida com a do Dreamweaver, tb vem com um dicionario completo de classes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de programar com VBScript durante 1 ano, resolvi migrar para VB.NET. Estou em andamento nos estudos de ASP.NET e estou maravilhado com as possibilidades e recursos oferecidos pelo VB.NET. Aconselho vocês, meus amigos de ASP, a migrarem para a tecnologia .NET, pois o ASP já está ultrapassado há muito tempo por seu concorrente direto, o PHP. Já com a tecnologia .NET, o PHP ainda não possui força; apenas as JSP têm força para combater as ASP.NET. Mesmo assim o ASP.NET está mais à frente que as JavaServerPages.

 

Só um exemplo:

 

Fiquei maravilhado com os controles de validação no ASP.NET (adeus muito código javascript)

 

Exemplo para validar um textbox com id=tbSenha:

 

<asp:RequiredFieldValidator runat="server"

ControlToValidate="tbSenha"

ErrorMessage="Insira uma senha!"

Display="dynamic" />

 

Automaticamente é exibido a mensagem de erro na página. Você poderia colocálo em qualquer lugar do seu código, já que as páginas aspx não são executadas linha por linha como as páginas asp.

 

Esse foi apenas um exemplo bem bestinha, mas muito útil.

 

Não fiquem ultrapassados, meus amigos! Se a próxima versão do PHP utilizar linguagem compilada, adeus (de uma vez) ASP. Lembrando que o mercado de ASP diminuirá gradativamente nos próximos anos. Aliás, já está! Ainda não há muitas ferramentas de desenvolvimento visual para o ASP.NET. Eu utilizo o Dreamweaver MX (muito bom, por sinal), o Visual Studio.NET é muito funcional, mas não dá pra você trabalhar o design como trabalharia no Dreamweaver.

 

Até a próxima pessoal!!!!

Caramba....o Bill fez trabalho completo na sua mente, hein???

 

Cuidado com as certeza absolutas, é o que eu digo....e lembre-se que daqui 2 anos a Microsoft faz reinventar o ASP.NET, vai chamá-lo de outra forma, e tudo o que você gastou em aprendizado e seu precioso tempo foram para o espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a verdade eh q contra o Java não dáele existe a anos.... as linguagens vem e vão e ele continua firme e forte!!!não manjo mto das linguagens e seus recursos mas isso é o q eu ouço e leio muito por aí...bom, eh isso !!!

Afffffff... :wacko:

Cuidado com as certeza absolutas, é o que eu digo....e lembre-se que daqui 2 anos a Microsoft faz reinventar o ASP.NET, vai chamá-lo de outra forma, e tudo o que você gastou em aprendizado e seu precioso tempo foram para o espaço...

Noooooouxxa... A galerinha viaja grandão... -_- Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só programaria em PHP se fosse melhor que o ASP. E só programaria em Java se fosse melhor que o C#.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apoiado... Java não é ruim não, LONGE disso. E conheço poucas linguagens que "vem e vão". Está aí o C++, o Visual Basic e outras tantas que estão firme e fortes tanto quanto o Java.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só programaria em PHP se fosse melhor que o ASP. E só programaria em Java se fosse melhor que o C#.

E de onde você tirou que PHP é pior que ASP e Java é pior que C#??????Indica aí pra gente como você tirou essa "brilhante" conclusão???Pensou em concorrer ao Prêmio Nobel???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande verdade é que todas as linguagens tem suas vantagens e desvantagens, o .Net mesmo é proprietário da Micro$oft, já o Php não. O C# é uma linguagem poderosa mesmo mas tambem é proprietário Micro$oft, no meu entender a linguagem ideal depende mesmo do cliente, porque se você tem um cliente que quer um aplicação rodando em Linux, é mais indicado Php, e assim por diante. Mas ficar discutindo se o melhor é MacLaren ou Ferrari é perda de tempo, o que importa é atender as necessidades do cliente independente de .NET, Php, Jsp, Cfm. Veja o caso mesmo do site da msn, em alguns locais ele utiliza o cfm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande verdade é que todas as linguagens tem suas vantagens e desvantagens, o .Net mesmo é proprietário da Micro$oft, já o Php não. O C# é uma linguagem poderosa mesmo mas tambem é proprietário Micro$oft, no meu entender a linguagem ideal depende mesmo do cliente, porque se você tem um cliente que quer um aplicação rodando em Linux, é mais indicado Php, e assim por diante. Mas ficar discutindo se o melhor é MacLaren ou Ferrari é perda de tempo, o que importa é atender as necessidades do cliente independente de .NET, Php, Jsp, Cfm. Veja o caso mesmo do site da msn, em alguns locais ele utiliza o cfm.

Ainda bem que tem alguém no forum com os pés no chão!Parabéns!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só programaria em PHP se fosse melhor que o ASP. E só programaria em Java se fosse melhor que o C#.

E de onde você tirou que PHP é pior que ASP e Java é pior que C#??????

 

Indica aí pra gente como você tirou essa "brilhante" conclusão???

 

Pensou em concorrer ao Prêmio Nobel???

HAUhaUhAUAH! :lol:

 

Essa conclusão veio de alguns anos de trabalho, e não somente de ouvir o que os outros falam! Garanto-lhe.

 

Prêmio Nobel... Hmmm... Desculpe-me a ignorância, mas em qual categoria acha que me daria melhor...? HAuhaUHA... Só não me indique uma categoria em que você também irá participar, não quero ter concorrentes à sua altura. :P

 

Abraços,

Fernando Botelho

 

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Ps.: é você quem escolhe: continuamos em ritmo de brincadeiras, ou partimos para agressão... se a primeira opção for a melhor na sua opinião, eu continuo, senão, eu paro (sempre fui medroso...)</span> :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não vou nem dizer muito,Na minha opinião não tem Linguagem q se compare com o DotNetabraços

hehehehe cada coisa em por que então a Micro$oft pagou quase 2 bilhões para sun em ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não vou nem dizer muito,Na minha opinião não tem Linguagem q se compare com o DotNetabraços

hehehehe cada coisa em por que então a Micro$oft pagou quase 2 bilhões para sun em ?
Opsss... Deveu-se ao fato de a Sun alegar que a Microsoft, ao criar sua própria versão do Java, violou os acordos de licenciamento entre as empresas... Mas não vejo o que isso tem a ver com o comentário do wozniak... :P Mas realmente... Essa é uma discussão que geralmente não tem hora pra acabar... poderíamos ficar horas conversando acerca do assunto, mas é melhor não... todos nós sabemos que isso não dará em nada, não é? ;) Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUOTE (murilosl @ Apr 22 2004, 02:19 PM)QUOTEBom, não vou nem dizer muito,Na minha opinião não tem Linguagem q se compare com o DotNetabraçoshehehehe cada coisa em por que então a Micro$oft pagou quase 2 bilhões para sun em ?Opsss... Deveu-se ao fato de a Sun alegar que a Microsoft, ao criar sua própria versão do Java, violou os acordos de licenciamento entre as empresas... Mas não vejo o que isso tem a ver com o comentário do wozniak... tongue.gifMas realmente... Essa é uma discussão que geralmente não tem hora pra acabar... poderíamos ficar horas conversando acerca do assunto, mas é melhor não... todos nós sabemos que isso não dará em nada, não é? wink.gifAbraços,Fernando Botelho

é logico mais mostrei a verdade para meu colega que a Micro$oft é monopolista e manipuladora e que revolução é a solução e isso não é a Micro$oft que vai fazer e sim as comunidades de programadores.Mais essa discursão esta em todos os lugares como a Micro$oft previa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUOTE (murilosl @ Apr 22 2004, 02:19 PM)

QUOTE

Bom, não vou nem dizer muito,

 

Na minha opinião não tem Linguagem q se compare com o DotNet

 

abraços

 

 

hehehehe cada coisa em por que então a Micro$oft pagou quase 2 bilhões para sun em ?

 

Opsss... Deveu-se ao fato de a Sun alegar que a Microsoft, ao criar sua própria versão do Java, violou os acordos de licenciamento entre as empresas... Mas não vejo o que isso tem a ver com o comentário do wozniak... tongue.gif

 

Mas realmente... Essa é uma discussão que geralmente não tem hora pra acabar... poderíamos ficar horas conversando acerca do assunto, mas é melhor não... todos nós sabemos que isso não dará em nada, não é? wink.gif

 

Abraços,

Fernando Botelho

é logico mais mostrei a verdade para meu colega que a Micro$oft é monopolista e manipuladora e que revolução é a solução e isso não é a Micro$oft que vai fazer e sim as comunidades de programadores.

Mais essa discursão esta em todos os lugares como a Micro$oft previa

Sim... Mas, Murilo, muita gente é contra a microsoft pelo fato de que... é fácil não gostar de algo. Muita gente fala monstruosidades da microsoft, sem sequer saber o que acontece nos bastidores, o que não é divulgado ao público em geral. Muita gente ainda, não gosta da microsoft por causa de alguns desenvolvedores ou porque tiveram o primeiro contato com uma linguagem que não "ms property."

 

É complicado, mas note que existem dezenas de milhares de grupos de desenvolvedores microsoft (e agora, com dot net, esses grupos estão cada vez mais desenvolvidos!) O Brasil mesmo já é centro de grandes grupos .NET

 

Acho ainda que C# é a última maravilha criada pelo homem... :P

Salvo os exageros, claro.

 

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não poderia deixar de comentarComecei no PHP e agora estou no ASPE pra mim todas as linguagens são quase parecidasse você tiver logica você programa em todas sem problemasO que vocêis fizerem no ASP.NEt que é impossível fazer no ASP ?Sei la discutir por linguagem nao tem nada haver Agora dizer que esta e a nova do momento simmesma coisa que o windowsniguem quer mais o windows 95 e sim o window XP porque :?Porque e a atualização mais nova porem faz a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.