ASP.NET é a revolução!
Pessoal, depois de programar com VBScript durante 1 ano, resolvi migrar para VB.NET. Estou em andamento nos estudos de ASP.NET e estou maravilhado com as possibilidades e recursos oferecidos pelo VB.NET. Aconselho vocês, meus amigos de ASP, a migrarem para a tecnologia .NET, pois o ASP já está ultrapassado há muito tempo por seu concorrente direto, o PHP. Já com a tecnologia .NET, o PHP ainda não possui força; apenas as JSP têm força para combater as ASP.NET. Mesmo assim o ASP.NET está mais à frente que as JavaServerPages.
Só um exemplo:
Fiquei maravilhado com os controles de validação no ASP.NET (adeus muito código javascript)
Exemplo para validar um textbox com id=tbSenha:
<asp:RequiredFieldValidator runat="server"
ControlToValidate="tbSenha"
ErrorMessage="Insira uma senha!"
Display="dynamic" />
Automaticamente é exibido a mensagem de erro na página. Você poderia colocálo em qualquer lugar do seu código, já que as páginas aspx não são executadas linha por linha como as páginas asp.
Esse foi apenas um exemplo bem bestinha, mas muito útil.
Não fiquem ultrapassados, meus amigos! Se a próxima versão do PHP utilizar linguagem compilada, adeus (de uma vez) ASP. Lembrando que o mercado de ASP diminuirá gradativamente nos próximos anos. Aliás, já está! Ainda não há muitas ferramentas de desenvolvimento visual para o ASP.NET. Eu utilizo o Dreamweaver MX (muito bom, por sinal), o Visual Studio.NET é muito funcional, mas não dá pra você trabalhar o design como trabalharia no Dreamweaver.
Até a próxima pessoal!!!!
Discussão (100)
Carregando comentários...