Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

ASP.NET é a revolução!

Recommended Posts

A análise do código pode até ser feita aqui mesmo. Mas o desempenho e a funcionalidade iria ser relativa. Eu poderia dizer que o ASP.NET teve um desempenho melhor que o JSP, sendo, na verdade, mentira. Por isso que eu digo que os jurados teriam que estar juntos. Mas vamos pensar. Quem tiver idéia posta aí. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu poderia dizer que o ASP.NET teve um desempenho melhor que o JSP

Claro que isso não aconteceria né... :P Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

A pagina iria ficar na internet, e quem quizer conferir é só entrar no link!E os códigos serão postados aqui!Será dificil ter fraude!

Compartilhar este post

Link para o post

Havia uma página no site da Sun, que exibia com orgulho o triunfal desempenho superior do JSP sobre o ASP... quando lançaram o ASP.NET, eles não podiam mais fazer comparações de desempenho pois perderiam... O resultado foi apelar para coisas como "linguagem alternativa" para programar, o amplo uso que o Java conquistou (e tem todo o mérito para tal), etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou aqui para entrar em flames, apenas vou falar sobre o sistema Linux e dar minha opinião sobre isto como me foi pedido por MP, não irei citar nomes.Sim o Linux teve muito mais correções que o windows, óbvio é código aberto, você mesmo pode pegar achar um bug e corrigir, o windows teve menos, isso é vantagem? Não!!! Quem disse que corrigiu o suficiente!? Ninguém pode confirmar pois é código fechado :( E o bug do RPC que gerou maior trabalho para todos que tinha XP, um bug do windows gravissímo. O Linux não esconde os bugs, um recente exemplo foi o ataque que a Debian sofreu, algumas horas depois de descoberto o bug ela não encobertou nada anúnciou que seus servidores tinham sofrido ataques, formatou eles e reinstalou tudo e corrigiram o bug do kernel, isso é ótimo! Se ela tivesse encobertado quem sabe não teriamos descoberto esse bug e estariamos ainda vulneráveis a ele. Atualizações, bugs,,, qualquer administrador de sistema sabe que nenhum sistema é imune a falhas, até por isso atualizações de segurança são feitas constantemente nos servidores.Linux segue a General Public License, ele é código aberto!, e claro os programadores Linux ganham, é muitos ganham muito bem!, ninguém trabalha de graça com certeza, porém no mundo Linux viu-se outra forma de ganhar dinheiro sem explorar, é a filosofia seguida pelo sistema desde seus primórdios não há como dizer o contrário.Quanto a questões como:Windows x LinuxASP x PHP.NET x JavaAh! isso é questão de gosto, todas com certeza são ótimas, cada uma com suas vantagens e desvantagens, se você tem dinheiro para pagar licensa do Windows + Programas usado na programação em Windows + (ASP ou .NET) legal! faça-o, pois aqui foi comentado de que a Microsoft suou para fazê-los e usar algo pirata não demonstra nem um pouco de respeito pelo suor deles.... como foi cobrado aqui.Eu prefiro o meu Debian + PHP, e ajudo ao comunidade como posso para retribuir as ferramentas que me foram fornecidas sem custo algum....Não sou contra o Windows nem o suas tecnologias eu respeito aos caros programadores dessa plataforma, e acho que poderão usufluir muito dela, mas o que eu acho inútil é discussões de qual é a melhor.Mais uma coisa que eu também não acho legal, tem gente que vai "cuspir" no prato que comeu, agora com o .NET e o JAVA muitos vão falar que o ASP e PHP são lixos! Um dias eles foram muito bons e você se gabava de programar neles não é mesmo!? Eu ainda tenho orgulho do meu primeiro Linux.... e não tento compara-lo com as distribuições atuais.É isto, sem flames pessoal, discussão civilizada gera conhecimento, brigas não.Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa que eu também não acho legal, tem gente que vai "cuspir" no prato que comeu, agora com o .NET e o JAVA muitos vão falar que o ASP e PHP são lixos! Um dias eles foram muito bons e você se gabava de programar neles não é mesmo!? Eu ainda tenho orgulho do meu primeiro Linux.... e não tento compara-lo com as distribuições atuais.

Pelo menos eu não cuspo. Eu adorei e adoro, ainda, ASP. É uma "linguagem" de fácil aprendizado e serve ainda pra aplicações rápidas e úteis. Só acho que temos que seguir o carro da evolução e não ficarmos estagnados no tempo e no espaço. Hoje já é de praxe que as linguagens puramente de script (processadas linha a linha) estão ultrapassadas. Não é preciso nem falar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa que eu também não acho legal, tem gente que vai "cuspir" no prato que comeu, agora com o .NET

Pelo menos eu não cuspo. Eu adorei e adoro, ainda, ASP. É uma "linguagem" de fácil aprendizado e serve ainda pra aplicações rápidas e úteis. Só acho
Com certeza, essa evolução será ótima para todos tanto win user quanto linux users, agora me diga uma coisa quais as vantagens do .NET, não em comparação ao JAVA, características dela.Eu já conheço o lado do JAVA, gostaria de estar informado quanto ao .NET e me parece que você já está interagindo com a plataforma :)

Compartilhar este post

Link para o post

ae, nao sei falaram isso, pq eu nao li todos os posts ahuahahabom, vcs devem saber q o gorverno agora apoia os softwares free né? pois é em vez de windos estao adotando o linux, e em vez de asp estão adotando o php, eu vou migrar pra php.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, depois de programar com VBScript durante 1 ano, resolvi migrar para VB.NET. Estou em andamento nos estudos de ASP.NET e estou maravilhado com as possibilidades e recursos oferecidos pelo VB.NET. Aconselho vocês, meus amigos de ASP, a migrarem para a tecnologia .NET, pois o ASP já está ultrapassado há muito tempo por seu concorrente direto, o PHP. Já com a tecnologia .NET, o PHP ainda não possui força; apenas as JSP têm força para combater as ASP.NET. Mesmo assim o ASP.NET está mais à frente que as JavaServerPages.

Só um exemplo:

Fiquei maravilhado com os controles de validação no ASP.NET (adeus muito código javascript)

Exemplo para validar um textbox com id=tbSenha:

<asp:RequiredFieldValidator runat="server"

ControlToValidate="tbSenha"

ErrorMessage="Insira uma senha!"

Display="dynamic" />

Automaticamente é exibido a mensagem de erro na página. Você poderia colocálo em qualquer lugar do seu código, já que as páginas aspx não são executadas linha por linha como as páginas asp.

Esse foi apenas um exemplo bem bestinha, mas muito útil.

Não fiquem ultrapassados, meus amigos! Se a próxima versão do PHP utilizar linguagem compilada, adeus (de uma vez) ASP. Lembrando que o mercado de ASP diminuirá gradativamente nos próximos anos. Aliás, já está! Ainda não há muitas ferramentas de desenvolvimento visual para o ASP.NET. Eu utilizo o Dreamweaver MX (muito bom, por sinal), o Visual Studio.NET é muito funcional, mas não dá pra você trabalhar o design como trabalharia no Dreamweaver.

Até a próxima pessoal!!!!

O velho, não fala besteira, o .NET surgiu devido ao domínio do Java no mercado. E outra a solução WEB proposta pelo Java não fica somente nas JSP e sim em um conjunto de tecnologia.

Programo já faz um bom tempo em ASP, mas acho que ninguém ainda consegue superar o Java, nem mesmo o .NET

Compartilhar este post

Link para o post

Programo já faz um bom tempo em ASP, mas acho que ninguém ainda consegue superar o Java, nem mesmo o .NET

Eu diria o contrário: nada supera o .NET, nem mesmo o JAVA.

O .NET trás tudo que o JAVA possui, com TODAS suas correções e melhorias, e diversas outras coisas mais que desenvolvedores de todas as partes do mundo solicitavam à SUN e ela pouco fazia... Agora, come poeira da microsoft...

Hmmm... A .NET possui o J# para os desenvolvedores JAVA não ficarem perdidos no tempo e partirem para a .NET. A nova plataforma da microsoft possui ainda suporte para COBOL, Delphi, Python e outras várias linguagens...

Basta dar uma olhada na gama de funcionalidades disponíveis (de maneira ridiculamente fácil) no framework para não mais querermos parar de programar em .NET

Numa opinião sincera: tomara que a SUN faça melhorias no JAVA. Assim, a concorrência aumenta e o C# (que é a maior investida da microsoft) também melhora (!?) e minha paixão por ela continua a aumentar... hehehe... :P

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor da liberdade de escolha, ou ASP, PHP, tanto faz!Tem gente ai que falou em S.O...windows é a mais usada e mais simples de uso que o Linux que tem comandos no console, coisas que não recomendaria para crianças e uma boa parte da juventude entre outras por ter que interagir com a programação.Outras coisas também, servidores Linux continuam sendo os mais atacados do que os Windows devido essa "historia" de linux ser mais seguro que windows.Windows também é seguro e estável,versões como a 98...95..ME...2000 nã é pra entrar nessa minha lista....acima do Windowos XP que cmeça a melhorar as coisasPara quem tem servidores, mexe com eles como algumas vezes eu mexo, o Windows 2003 está excelente, estável, rápido e SEGURO.Segurança nã é totalemente o S.O que faz, sim a série de aplicativos que você roda, permissões de pasta e talz tbm..Windows é pago...Linux não...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...!

Vcs estão esquecendo da Macromedia...!

O futuro será com páginas ricas em conteúdo e animações...!

Todo mundo deve conhecer o que a equipe da 2advanced é capaz de desenvolver...!

Interatividade e Conteúdo foi o que fez a Internet crescer...!

No futuro a gente vai jogar "Half Life 2" dentro de uma janela do FLASH...!!!

Sem querer desmerecer os comentários de todos vcs...!

Abraços...!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu que tópico é esse????? :huh: Olhei pro título: "ASP.NET é a revolução!"Quando fui ver o último post os caras já estão em "Half-Life"Deixa pra lá... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria o contrário: nada supera o .NET, nem mesmo o JAVA.

O .NET trás tudo que o JAVA possui, com TODAS suas correções e melhorias, e diversas outras coisas mais que desenvolvedores de todas as partes do mundo solicitavam à SUN e ela pouco fazia... Agora, come poeira da microsoft...

Hmmm... A .NET possui o J# para os desenvolvedores JAVA não ficarem perdidos no tempo e partirem para a .NET. A nova plataforma da microsoft possui ainda suporte para COBOL, Delphi, Python e outras várias linguagens...

Basta dar uma olhada na gama de funcionalidades disponíveis (de maneira ridiculamente fácil) no framework para não mais querermos parar de programar em .NET

Numa opinião sincera: tomara que a SUN faça melhorias no JAVA. Assim, a concorrência aumenta e o C# (que é a maior investida da microsoft) também melhora (!?) e minha paixão por ela continua a aumentar... hehehe... :P

Abraços,

Fernando Botelho

:D :D :D .NET..... :P

Portabilidade, interoperabilidade de dispositivos, otimização e segurança != .NET

Compartilhar este post

Link para o post

Meu que tópico é esse????? :huh: Olhei pro título: "ASP.NET é a revolução!"Quando fui ver o último post os caras já estão em "Half-Life"Deixa pra lá... :P

Coisa de Designer que errou de tópico.... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Portabilidade, interoperabilidade de dispositivos, otimização e segurança != .NET

Ou você errou o operador ou não conhece a sintaxe da linguagem... :P

Bom, em todo caso, essa operação retornaria false :D

Interoperabilidade = fantástico em .NET... Muuuito bom mesmo, estava lendo um pouco sobre esse fim de semana, mas já vi vantagens...

Portabilidade = fantástico em .NET, tanto que os linux users não querem ficar para trás. Conheces o projeto "MONO"?

Otimização = Ah! Sem comentários.. HAUhaUhA! Meu colega teve a oportunidade de ver uma apresentação feita por um dos engenheiros do ASP.NET, em que o assunto era exatamente a otimização e velocidade de processamento. Cara, é incomparável... Quem souber utilizar os recursos da .NET agora não tem do que reclamar. É claro, ainda não tem a velocidade do C++, pudera, o código é totalmente gerenciado. OPA!!! Vamos ao próximo tópico:

SEGURANÇA = Depende do que você quer dizer com isso, parceiro. O código é TOTALMENTE GERENCIADO, isso é segurança suficiente? hehehe... Ou queres dizer em termos de aplicação? Se for... Tanto faz em Pascal ou C#. :P

Mas legal.. é isso que faz com que os que lêem este tópico busque mais informações para verificar a veracidade do que foi escrito até aqui... derrepente eu só menti até aqui, e vai ver, basic é melhor que C#... :rolleyes:

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia deixar de comentarComecei no PHP e agora estou no ASPE pra mim todas as linguagens são quase parecidasse você tiver logica você programa em todas sem problemasO que vocêis fizerem no ASP.NEt que é impossível fazer no ASP ?Sei la discutir por linguagem nao tem nada haver Agora dizer que esta e a nova do momento simmesma coisa que o windowsniguem quer mais o windows 95 e sim o window XP porque :?Porque e a atualização mais nova porem faz a mesma coisa

Windows 95 faz a mesma coisa que o XP??? Só se a pergunta for assim: Que tipo de programa é necessário para ligar o pc? ai sim a resposta: Um sistema operacional, como windows 95, XP e etc... hehehehehehehe desculpe a brincadeira....

Compartilhar este post

Link para o post

Espera mais alguns dias que vão começar a discutir se o Palmeiras é melhor do que o Corinthians....que é óbvio por sinal.... -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Espera mais alguns dias que vão começar a discutir se o Palmeiras é melhor do que o Corinthians....que é óbvio por sinal.... -_-
E o papai noel existe né???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.