Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal do fórum,
Mais uma vez recorro ao pessoal para me ajudar com um script de upload de múltiplas fotos, o script funciona quando se envia até 4 fotos mas ao alterar o script para poder enviar até 8 fotos o mesmo não funciona.
Vejam, aqui está o script funcionando no envio de 4 fotos
<?php
/*
----------------------------------------------------------------------
Arquivo .............: PHP - Upload de várias fotos para o produto
Criado em ..........: Junho/2008
----------------------------------------------------------------------
*/
function conecta_php() {
$host = "localhost";
$user = "root";
$senha = "";
$banco = "banco";
$conect = mysql_connect($host,$user,$senha)or die("Erro na conexão com o banco de dados");
mysql_select_db($banco) or die ("Não existe o banco solicitado");
}
// caminho de gravação para as imagens
$dir = "../produtos_img/";
$caminho_mysql = "../produtos_img/";
// recebendo a imagem
$ball = $_FILES['ball']['name'];
// nome da imagem e local
$caminho1 = $dir.$ball;
// movendo a imagem
if(move_uploaded_file($_FILES['ball']['tmp_name'],$caminho1)) {
list($largura,$altura,$tipo)= getimagesize($caminho1);
$imagem = imagecreatefromjpeg($caminho1);
// aqui eu pego a imagem no caminho e jogo na memoria
$imagem_pequena = imagecreatetruecolor(100, 75);
// diminuir a imagem preservado as cores
imagecopyresampled($imagem_pequena, $imagem, 0, 0, 0, 0, 100, 75, $largura, $altura);
// sample da imagem com os tamanho 100 x 100
imagejpeg($imagem_pequena,$dir.'/pequena_'.$ball);
// criando a imagem
$pequena = $caminho_mysql.'pequena_'.$ball;
}
$image = $_FILES['arquivo'];
// recebimento da imagem
for($i=0; $i < sizeof($image); $i++)
{
$nome = $_FILES ['arquivo']['name'][$i];
$tamanho = $_FILES ['arquivo']['size'][$i];
$tipo = $_FILES ['arquivo']['type'][$i];
$tmpname = $_FILES ['arquivo']['tmp_name'][$i];
$matriz[] = $nome;
$caminho = $dir.$nome;
if( $tamanho > 0 && strlen($nome) > 1) {
if( move_uploaded_file($tmpname,$caminho )) {
// echo 'imagem' . ($i+1) . ' enviada.<br/>';
}
}
}
conecta_php();
$sql = "insert into produtos ( id_categoria, id_subcategoria, nome, foto1, descricao_foto1, foto2, descricao_foto2, foto3, descricao_foto3, foto4, descricao_foto4, pequena, situacao, status ) values ('$id_categoria', '$id_subcategoria', '$nome', '$ball', '$descricao_foto1', '$matriz[0]', '$descricao_foto2','$matriz[1]', '$descricao_foto3', '$matriz[2]', '$descricao_foto4','$pequena', '$situacao', '$status' )";
$grava = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar o cadastro do produto");
var_dump($ball)."<br>";
var_dump ($matriz)."<br>";
var_dump ($pequena);
?>
<script >
window.alert("O produto foi cadastrado com sucesso.");
window.location.href="cadastro_produtos.php";
</script>
Quando altero o mesmo para gravar e enviar 8 fotos o mesmo não faz, simplesmente faço a alteração assim:
$sql = "insert into produtos ( id_categoria, id_subcategoria, nome, foto1, descricao_foto1, foto2, descricao_foto2, foto3, descricao_foto3, foto4, descricao_foto4, pequena, situacao, status ) values ('$id_categoria', '$id_subcategoria', '$nome', '$ball', '$descricao_foto1', '$matriz[0]', '$descricao_foto2','$matriz[1]', '$descricao_foto3', '$matriz[2]', '$descricao_foto4', '$matriz[3]', '$descricao_foto5', '$matriz[4]', '$descricao_foto6', '$matriz[5]', '$descricao_foto7', '$matriz[6]', '$descricao_foto8','$pequena', '$situacao', '$status' )";
$grava = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar o cadastro do produto");
Com essa alteração o script me dá a mensagem "Não foi possível realizar o cadastro do produto".
Sei que pode ser um erro que esteja na cara, mas mexi tanto que acho que não estou conseguindo ver isso, se puderem me ajudar, agradeço.
Valeu e fiquem na paz.
Carregando comentários...