patricias 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 Pessoal, sei que o assunto pode ser velho, mas como faz muito tempo que não mexo com php, ja viu né.... Seguinte... é uma pagina simples com listagem por ex. as musicas preferidas... ok? no total, tenho por ex.: playlist.php , onde tenho todo layout, tudo que precisa e mais um pouco....e tem uma area que vou chamar por ex. listas onde eu teria um include pra lista1.php, até ai eu fiz coloquei o include.......acontece, q cada lista possui em média 15 músicas eu teria no final da lista algo como "proxima" ou "lista2" .....como eu faço pra que esse link abra nessa mesma área (listas)? Eu vi alguns exemplos, mas confesso que não entendi, ate tentei, mas nada aconteceu.... Obrigada.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Pessoal, sei que o assunto pode ser velho, mas como faz muito tempo que não mexo com php, ja viu né.... Seguinte... é uma pagina simples com listagem por ex. as musicas preferidas... ok? no total, tenho por ex.: playlist.php , onde tenho todo layout, tudo que precisa e mais um pouco....e tem uma area que vou chamar por ex. listas onde eu teria um include pra lista1.php, até ai eu fiz coloquei o include.......acontece, q cada lista possui em média 15 músicas eu teria no final da lista algo como "proxima" ou "lista2" .....como eu faço pra que esse link abra nessa mesma área (listas)? Eu vi alguns exemplos, mas confesso que não entendi, ate tentei, mas nada aconteceu.... Obrigada.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif Eu só queria um help, pra ententer como funciona, pq eu não queria usar iframe....... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 é uma pagina simples com listagem por ex. as musicas preferidas... ok? no total, tenho por ex.: playlist.php , onde tenho todo layout, tudo que precisa e mais um pouco....e tem uma area que vou chamar por ex. listas onde eu teria um include pra lista1.php, até ai eu fiz coloquei o include.......acontece, q cada lista possui em média 15 músicas eu teria no final da lista algo como "proxima" ou "lista2" .....como eu faço pra que esse link abra nessa mesma área (listas)? Bom Patricias, essas listas estão como ? Vêm do banco de dados, arquivos, matrizes ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 é uma pagina simples com listagem por ex. as musicas preferidas... ok? no total, tenho por ex.: playlist.php , onde tenho todo layout, tudo que precisa e mais um pouco....e tem uma area que vou chamar por ex. listas onde eu teria um include pra lista1.php, até ai eu fiz coloquei o include.......acontece, q cada lista possui em média 15 músicas eu teria no final da lista algo como "proxima" ou "lista2" .....como eu faço pra que esse link abra nessa mesma área (listas)? Bom Patricias, essas listas estão como ? Vêm do banco de dados, arquivos, matrizes ??? Então, essas listas estão num arquivo simples (txt ou salvo ele como php pra por algum layout sei la), mas a principio são txts....eu nao queria por iframe, pq hj a lista é pequena mas se coloco uma lista maior, vai gerar aquelas barras... Vi alguns exemplos, onde seto um include, dai depois seto umas variaveis, mas confesso, não entendI! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Então, essas listas estão num arquivo simples (txt ou salvo ele como php pra por algum layout sei la), mas a principio são txts....eu nao queria por iframe, pq hj a lista é pequena mas se coloco uma lista maior, vai gerar aquelas barras... Vi alguns exemplos, onde seto um include, dai depois seto umas variaveis, mas confesso, não entendI! Certo, o que você quer fazer chama-se paginação. Para implementar a paginação você vai precisar seguir algumas etapas: 1. Conseguir ler o arquivo que contém a lista de músicas. 2. Definir quantas músicas de cada vez que você quer exibir. 3. Montar uma tabela com a lista das músicas. 4. Definir um indexador para a posição atual (página). Funciona assim, a pessoa entra pela primeira vez e vê a primeira parte da lista, vamos supor, da música 1 até 5. Quando ela pressionar o botão próxima página você irá falar para seu PHP que ela está atualmente na mágina 1 e quer a página 2; Como seu PHP sabe que são exibidas 5 músicas por página ele vai pegar da música 6 até a 10 e vai mostrar para o usuário. Mas vamos por partes, você já conseguiu ler o seu arquivo .txt que contém as músicas ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Então, essas listas estão num arquivo simples (txt ou salvo ele como php pra por algum layout sei la), mas a principio são txts....eu nao queria por iframe, pq hj a lista é pequena mas se coloco uma lista maior, vai gerar aquelas barras... Vi alguns exemplos, onde seto um include, dai depois seto umas variaveis, mas confesso, não entendI! Certo, o que você quer fazer chama-se paginação. Para implementar a paginação você vai precisar seguir algumas etapas: 1. Conseguir ler o arquivo que contém a lista de músicas. 2. Definir quantas músicas de cada vez que você quer exibir. 3. Montar uma tabela com a lista das músicas. 4. Definir um indexador para a posição atual (página). Funciona assim, a pessoa entra pela primeira vez e vê a primeira parte da lista, vamos supor, da música 1 até 5. Quando ela pressionar o botão próxima página você irá falar para seu PHP que ela está atualmente na mágina 1 e quer a página 2; Como seu PHP sabe que são exibidas 5 músicas por página ele vai pegar da música 6 até a 10 e vai mostrar para o usuário. Mas vamos por partes, você já conseguiu ler o seu arquivo .txt que contém as músicas ? Oi João, sim eu consegui ler o txt, na forma de include ...ele abre pra mim.... Só que eu fiz oq? Eu separei em 4 txts.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif E pelo que entendi na tua explicação eu posso deixar a lista toda é isso? Mas paginação eu não teria que ter um banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Oi João, sim eu consegui ler o txt, na forma de include ...ele abre pra mim.... Certo, como include não vale, imagine que amanhã você tenha 15.000 músicas, se você colocar 15 músicas por arquivo você terá 1.000 arquivos e acabará precisando de um outro programa só para organizar esses arquivos. :-) Só que eu fiz oq? Eu separei em 4 txts.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif E pelo que entendi na tua explicação eu posso deixar a lista toda é isso? Exatamente, usaremos apenas um arquivo que conterá toda a sua lista, cada linha do arquivo contém uma música. Mas paginação eu não teria que ter um banco? Não necessariamente, o ideal é sim utilizar um banco de dados, mas depois de implementar com um arquivo você poderá amanhã, quando for realmente necessário um banco de dados, mudar apenas a parte que faz a recuperação dos nomes das músicas. Para ler um arquivo de texto pelo PHP você tem várias opções, porém acho que a mais fácil será utilizar a função file_get_contents em conjunto com str_getcsv, por exemplo: $lista = file_get_contents( "lista_de_musicas.txt" ); A linha acima irá pegar todo o conteúdo da sua lista de músicas e jogar dentro da variável $lista, porém isso não é suficiente porque precisamos que cada linha do seu arquivo seja tratado individualmente. Para isso usaremos str_getcsv. $lista = file_get_contents( "lista_de_musicas.txt" ); $musicas = str_getcsv( $lista ); Porém, para o código acima funcionar, cada linha do seu arquivo deve terminar com uma virgula (menos a última), seu arquivo txt teria mais ou menos o formato abaixo: Planet Caravan.mp3, Walk.mp3, Cemetery Gates.mp3, Goddmamn Electric.mp3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
affascinare 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 ALGUEM AJUDA AKI JOAOO DA UMA AJUDA AQUI NESSE ERRO > Warning: preg_match() [function.preg-match]: No ending delimiter '^' found in D:\Max\Otserver\xampp\htdocs\class\iobox.php on line 108 AQUI TA ALINHA 108 > if (preg_match('^'.$name.'__',$key)){ $p = explode('__', $key); $this->attrs[$p[1]] = trim($_POST[$key]); } } } COMO CORRIGI ISSO AMIGO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Oi João, sim eu consegui ler o txt, na forma de include ...ele abre pra mim.... Certo, como include não vale, imagine que amanhã você tenha 15.000 músicas, se você colocar 15 músicas por arquivo você terá 1.000 arquivos e acabará precisando de um outro programa só para organizar esses arquivos. :-) Só que eu fiz oq? Eu separei em 4 txts.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif E pelo que entendi na tua explicação eu posso deixar a lista toda é isso? Exatamente, usaremos apenas um arquivo que conterá toda a sua lista, cada linha do arquivo contém uma música. Mas paginação eu não teria que ter um banco? Não necessariamente, o ideal é sim utilizar um banco de dados, mas depois de implementar com um arquivo você poderá amanhã, quando for realmente necessário um banco de dados, mudar apenas a parte que faz a recuperação dos nomes das músicas. Para ler um arquivo de texto pelo PHP você tem várias opções, porém acho que a mais fácil será utilizar a função file_get_contents em conjunto com str_getcsv, por exemplo: $lista = file_get_contents( "lista_de_musicas.txt" ); A linha acima irá pegar todo o conteúdo da sua lista de músicas e jogar dentro da variável $lista, porém isso não é suficiente porque precisamos que cada linha do seu arquivo seja tratado individualmente. Para isso usaremos str_getcsv. $lista = file_get_contents( "lista_de_musicas.txt" ); $musicas = str_getcsv( $lista ); Porém, para o código acima funcionar, cada linha do seu arquivo deve terminar com uma virgula (menos a última), seu arquivo txt teria mais ou menos o formato abaixo: Planet Caravan.mp3, Walk.mp3, Cemetery Gates.mp3, Goddmamn Electric.mp3 João, muito obrigada pela tua explicação! Eu vou testar em casa, agora to aqui no trabalho e não tenho como fazer isso. Mas irei testar e surgindo alguma dúvida, posto e no momento que você puder responder a gente da continuidade, td bem? Mas de antemão isso ja ajudou bastante a ter uma noção. Uma dúvida, essas instruções são só para arquivos txt ou posso usar .php tb? só por curiosidade.... um abraço e muito obrigada!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Uma dúvida, essas instruções são só para arquivos txt ou posso usar .php tb? só por curiosidade.... Bom, andamos apenas 1/4 do caminho... Mas o formato do arquivo deverá ser sim um txt (na verdade estamos usando CSV), com um .php não irá funcionar. Se você está preocupada com o layout, fique tranquila, essa será a última parte. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 ALGUEM AJUDA AKI JOAOO DA UMA AJUDA AQUI NESSE ERRO Poxa amigão, que mancada... Se você está com uma dúvida, abra uma nova thread, invadir a dúvida de um amigo do fórum para colocar uma dúvida que não tem nada a ver e ainda por cima com caixa alta !!! Abra uma nova thread e coloque mais detalhes do seu problema que não só eu como vários outros membros do fórum irão te ajudar.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patricias 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Uma dúvida, essas instruções são só para arquivos txt ou posso usar .php tb? só por curiosidade.... Bom, andamos apenas 1/4 do caminho... Mas o formato do arquivo deverá ser sim um txt (na verdade estamos usando CSV), com um .php não irá funcionar. Se você está preocupada com o layout, fique tranquila, essa será a última parte. ;) hummmm legal entao, vou fazer com o txt, sim me preocupei com o layout rs.... mas vamos por partes!!! amanhã continuamos.... Muito obrigada por enquanto!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites