Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

klonder

[Enquete] Como você aprendeu JavaScript?

Como você aprendeu JavaScript?  

526 members have voted

1. 1. Como você aprendeu JavaScript?

• Buscando tutoriais e apostilas na internet
      141
    • Lendo livros impressos sobre o assunto
      19
    • Fazendo cursos (presenciais ou online)
      13
    • Com a ajuda de amigos
      5
    • Aprendi na marra, tendo que fazer validações de formulário e depois aprofundando no JS
      172
    • Não sei nada de JavaScript
      73

Recommended Posts

Com JavaScript é possível acelerar muitos eventos e funcionalidades do nosso site, com aplicações dinâmicas rodando no computador do cliente, sem a necessidade de recarregar a página a todo instante (animação em álbum de fotos, banners rotativos, validação de formulários, processamento de planilhas de cálculos, LightBox, menus animados, máscaras para formulários, chamada e manipulação de arquivos flash e muitos outros...)

Por isso, resolvi plagiar esse tópico do fórum de PHP para termos uma breve noção do conhecimento de nossos usuários sobre JavaScript.

Eu acho que deveriam acrescentar uma opção assim: "Aprendi na marra, tendo que fazer validações de formulário e depois aprofundando no JS"

(Pois acredito que a grande maioria foi assim, tendo que fazer algo aqui ou ali... )

hauhauahuahuauah http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Pessoal, obrigado pela sugestão.

Como temos apenas dois votos até o momento, não custa nada acrescentar mais essa opção.

^_^ Na verdade, eu comecei com HTML assim tb..

li vááárias vezes, váááárias apostilas, mas só qndo os primeiros alert(), começaram a aparecer na tela, foi que fiquei feliz.

:D na verdade não sou nenhum expert em javascript. Faço algumas coisas. Na empresa ja fiz um relatorio com javascript (linhas e linhas de calculos), trabalhando com as minhas primeiras aquisições em ajax. Hoje em dia, peguei a velha função de ajax e fiz ela trabalhar com callbacks (que facilitou muito).

Eu não trabalho com Javascript, sou um "fuçador" dessa linguagem que é, na minha opinião, muito parecida e ao mesmo tempo muito diferente das outras linguagens

<script type="text/javscript">
var Aprendizado = function(){
  var Nivel;
  this.msg = function(msg){
   Nivel = (String(typeof msg).toLowerCase()=='string')? msg:'SEM RESPOSTA';
   alert(Nivel);
  };
};
var Silverfox = new Aprendizado();
Silverfox.msg('NA MARRA');
</script>
Já sabia condições(FORKS) variaveis e essas coisas por causa do PHP, bastou estudar as funções principais do JS e depois estudar DOM, logo em seguida estudei Ajax, e no meio de todo esse estudo fui vendo as diferenças de browsers para fazer aplicações funcionais em varios navegadores diferentes ;)

Javascript é uma verdadeira mão na roda, sem ele os sites seriam estremamente menos funcionais e até mais dificies de mecher.

Viva as tutoriais do Imasters.

Um pouco de tudo.

Mas com certeza tutoriais, testes de códigos prontos, leitura de artigos, fóruns e algumas vezes na marra msm.

Valeu.

As apostilas de javascript não são muito completas, eu tive que aprender na marra.

na marra...na verdade estou aprendendo desde janeiro desse ano, sei já o suficiente para fazer validações e funções básicas e intermediárias...é só ter lógica de programação que se consegue fazer muitas coisas via javascript :D

Aprendi,irei aprender,atualizar com livros!!

E tenho visto muitas pessoas quebrando a cabeça aqui no forum com coisas que até um CURSINHOS ensinam efetivamente, e os LIVROS (em ingles) sao mais completos que cursos, tutoriais, foruns...e outros juntos!!

Na marra, na marra... e foi indo...

Hoje considero meu conhecimento em JS e JSON de bom para ótimo...

Ano passado comentei que apanhava de JSON... Aprendi na marra tbm...

E Javascript é uma linguagem tão flexível que de vez em quando eu ainda descubro coisas novas.

Recentemente descobri como simular propriedades privadas em objetos JS :lol:.

E assim vamos indo...

Javascript não é uma linguagem muito complicada de se aprender sozinho.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.