Crash® 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Salve comunidade ! Preciso da ajuda dos amigos para resolver a seguinte situação. Comprarmos um roteador Pacific PN-WN321G e um Greatek WA-3054G para distribir o sinal de rede e de internet em nosso condominio So que do nada tudo parou e ai fui obrigado a formatar meu pc e ate ai Ok No entando Eu não estou cnseguindo configurar a rede wireless eu quero deixar apenas a antena WA-3054G mas quando tentei a rede não funciona. Como não tenho conhecimento, mas pelo que pude entender a antena que compramos que esta no alto do nosso bloco tem que estar ligada a um roteador que no caso esta sendo o Pacific Galera tem como eu ligar apenas a antena roteando o modem do speedy e ligando ele em um switch e a antena neste mesmo switch ? Alguém pode por favor me ajudar com algum tutorial ou coisa do tipo Fico grato a todos ! Um forte abraço a todos da comunidade ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 22, 2009 Esta configurado o Roteador e a placa wirelles para receber pelo mesmo Channel? Aqui em casa, tava dando esse problema, mudei o canal da Rede Wirelles e funcionou ! Algumas informações para conseguir entrar nas config do roteador. Endereço de IP: 192.168.1.1 Usuário de acesso (username): admin Senha de acesso (password): admin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Crash® 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2009 Como assim mesmo canal ? Caro amigo nãomanjo nada de rede wireless pode me explicar o que quer dizer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Nascimento 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2009 Amigo, não tenho experiencia com esse roteador, porem, lendo o manual percebi uma coisa: Se você deseja que ele funcione como AP (transmitir Sinal) e você tem uma internet com o modem roteado mandando pra o Switch então: Conecte um cabo do Switch até o a fonte do AP na porta (IN DATA) depois tente acessar a página de configuração do AP pelo seu PC que deverá está conectado ao Switch, e configurado "NA MESMA FAIXA DE IP do AP" que é 192.168.1.1. Logue com "U = Admin S = Admin" Feito isso, se conseguir logar, procure a opção de alterar IP e coloque um IP fixo para ele, ex: 192.168.1.252, para que ele não entre em conflito com seu modem. VEJA A FAIXA DE IP QUE SEU MODEM ESTÁ TRABALHANDO. Não esqueça de conectar o cabo que vai pra antena em P+DATA OUT. LEIA O MANUAL COM ATENÇÃO, duvida posta aqui. A lógia é simples, entrar o sinal que vem do switch e sair para a antena. Entenda que você só irá acessar o seu AP pelo seu micro se ele estiver na mesma faixa de IP, se não somente se você tiver um adaptador wireless no seu PC. As demais pessoas que possuirem antena receptora, poderam conectar, pois o AP gera IP automático para conexões wireless. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Leia o que o Lucas disse ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Sobre o Channel, CANAL, acho que isso depende muito de cada roteador, nunca vi essa marca de roteador. Já tentou trocar a placa Wirelles, ou se você usa Adaptador, tente trocalos para fazer teste ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites