ATOMICC 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 SOCORRO!!! SOCORRO!!! Olá, pessoal. Preciso muito de sua ajuda. Peguei 3 exemplos (1 em CFM, 1 em ASP e 1 em PHP) para criar uma página de contato para um site em Flash, mas nenhuma funciona no meu caso. Preciso saber o que há de errado. Os arquivos estão aqui: Em todos os casos, mudei apenas a linha do e-mail recipiente dos arquivos (php, asp e cfm) inserindo o meu e-mail. O único que mostrou algum efeito foi o php no IE; ele pelo menos envia o e-mail, embora só a linha de assunto é que aparece porque é uma string do próprio arquivo php. O resto fica tudo em branco, incluindo nome e e-mail. Em todos os casos, o Flash só fica com o status "enviando mensagem". Peço a ajuda dos colegas para me ajudar neste sentido, e, de preferência, fazer funcionar também no Firefox. Ah, e se alguém souber como fazer alguma validação de campos, eu seria mais grato ainda pela colaboração. O tutorial com os exemplos vêm deste link: Clique aqui Obs.: O meu provedor é o Terra e o e-mail já foi criado e funciona normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Bem vindo ao forum. Poderia postar seu código? Para assim a galera poder melhor ajudar-lo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ATOMICC 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Obrigado pelas boas-vindas. Bem, são 3 tecnologias mas nenhuma funciona. Abaixo vai cada uma delas: ASP: <%@ Language=VBScript %> <% Dim myMail, fields, f1, f2 f1 = "Email: " & Request.Form("email") & vbcrlf f2 = "MSG: " & Request.Form("msg") & vbcrlf fields = f1 & f2 Set myMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") myMail.From = request.Form("nome") myMail.To = "atendimento@xxxx.com.br" myMail.MailFormat = 1 myMail.Body = fields myMail.Send Set myMail = Nothing Response.write "status=MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO" %> PHP: <?php $recipient = "atendimento@xxxx.com.br"; $subject = "EMail via PHP"; $msg = "email:" $email\n\n$msg"; $mailheaders = "From:" $nome"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); echo "status=MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO"; ?> CFM: <cfsetting enablecfoutputonly="Yes"> <CFMAIl to="atendimento@xxxx.com.br" from="#nome#" subject="CFM Mail"> email : #email# Mensagem : #msg# </CFMAIL> <cfoutput> &status=MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO </cfoutput> Já no Flash o código usado no botão Enviar é o seguinte: on(release) { status = "ENVIANDO MENSAGEM"; loadVariablesNum("aspMail.asp", 0, "POST"); } ...sendo que onde se lê "aspMail.asp" é alterado para o nome do outro arquivo quando testei com o arquivo PHP ou o CFM. Onde está o erro? Bem vindo ao forum. Poderia postar seu código? Para assim a galera poder melhor ajudar-lo Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Bacana os 3 exemplos Mas cade o flash que envia as variaveis?????? Cade o código em flash que faz o envio dos dados... Isso ai qualquer 1 deles se você tiver suporte para as 3... vai retornar um e-mail em branco... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ATOMICC 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Bacana os 3 exemplos Mas cade o flash que envia as variaveis?????? Cade o código em flash que faz o envio dos dados... Isso ai qualquer 1 deles se você tiver suporte para as 3... vai retornar um e-mail em branco... Abraços Como assim? O code do Flash é esse mesmo: on(release) { status = "ENVIANDO MENSAGEM"; loadVariablesNum("aspMail.asp", 0, "POST"); } Olha, o arquivo está neste link. Aliás, pesquisando, eu vi que o mesmo artigo aqui do Imasters por Ken Awamura. Mas não funciona comigo, não sei por que. ME ajude, pleaseee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Siga esse tutorial aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/314180-tutorial-formulrio-fcil-de-e-mail-flash-php/ O código que você ta usando é antigo e pode deixar de funcionar por n fatores... inclusive por você ta usando a chamada dele em um botão com on(press) Que não é o metodo correto de se fazer... apesar ser digamos assim mais fácil... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ATOMICC 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Cara, gostei. seu exemplo é 10!!! Funcionou direitinho. VALEW MESMOOOO!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Bacana que conseguiu :D abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites