Acesso Simultâneo: "SQL Express 2005" e "VS Express 2005&#
Boa tarde.
Tenho um banco de dados em SQL Server Express 2005, e estou desenvolvendo uma aplicação em Visual Studio Express 2005.
Criei um banco de dados normalmente, de forma a poder acessá-lo tanto pelo SQL Management Studio como pela minha aplicação no VS (adicionando o Data Source ao projeto). Consigo inclusive abrir mais de uma instância do SQL e abrir a mesma tabela simultaneamente, OU abrir duas instâncias do Visual Studio e, debugando a minha aplicação, abrir a mesma tela (portanto acessando a mesma tabela) duas vezes simultaneamente.
Porém, não consigo fazer com que o VS acesse o banco de dados depois que ele foi acessado pelo SQL. Ele retorna um erro de "Login Failed" no próprio debug. A situação volta ao normal quando paro o banco e reinicio novamente, a aplicação volta a funcionar normalmente.
Por outro lado, também não consigo fazer o SQL acessar o banco de dados enquanto a aplicação está rodando no VS. O SQL retorna o erro 5120 quando clico no banco de dados no painel esquerdo do Management Studio, e também o erro 945 quando tento abrir as Propriedades do banco. Mas, da mesma forma, basta parar o serviço do SQL Server e reiniciar o banco, e a situação volta ao normal.
Minha pergunta é: Essa limitação é real? Tenho realmente que parar o servidor e reiniciá-lo a cada vez que trocar de ferramenta? (Visual Studio para SQL Management Studio, e vice-versa)? É uma limitação do sistema, ou eu estou fazendo algo errado?
Obrigado.
Discussão (4)
Carregando comentários...