Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu comecei a mexer na parte de "puxar" dados de um BD pelo Dreamweaver, tipo menu dinâmico, nesta situação:
[Menu]
• Link 1
• Link 2
• Link 3
*Os links são "puxados" do banco de dados e o seu conteúdo é mostrado numa nova página.
Até aí, tudo bem, é algo "básico", pelo que andei vendo. Só que agora eu preciso fazer algo mais complexo: puxar informações por categorias e subcategorias. Vou explicar a situação:
i. No site, preciso colocar uma seção chamada "Lyrics", que terá 4 links - um para cada gênero de música. (Estes links eu gostaria de chamar pelo banco de dados.)
ii. Cada gênero, por sua vez, terá 'n' artistas (eu também pretendo chamá-los pelo banco de dados).
iii. Por fim, cada artista terá suas músicas (cada música seria um registro numa determinada tabela, num banco de dados).
iv. No site, eu gostaria que esse esquema funcionasse da seguinte forma:
>
[Página Inicial]
| Escolha o gênero |
• Gênero 1
• Gênero 2
• Gênero 3
• Gênero 4
*Ao clicar num dos gêneros, o usuário é direcionado à seguinte tela:
>
[2ª Página]
| Escolha o artista |
• Artista 1
• Artista 2
• Artista 3
• Artista 4
*Ao clicar num dos artistas, o usuário é direcionado à seguinte tela:
>
[3ª Página]
| Escolha a música |
• Música 1
• Música 2
• Música 3
• Música 4
*Por fim, ao clicar no nome de uma música, o usuário é direcionado à página contendo a sua respectiva letra.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que deu para entender o que eu quero. As minhas dúvidas são:
1. Na tabela das letras de músicas, cada registro (ou seja, cada música) terá, a princípio, dois campos: um para o título e outro para toda a letra da música. Gostaria de saber que outros campos seriam necessários.
2. Quantas tabelas vou precisa criar e com quais campos?
3. Na prática, no Dreamweaver, como eu faço para montar todo esse esquema que mostrei aqui, para "puxar" os dados do BD?
Carregando comentários...