abraao_rod 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Olá, boa noite. Preciso de ajuda para o seguinte problema. Tenho 3 arquivos flash, index, arquivo1 e arquivo2, o index esta carregando o arquivo 1 externamente, o arquivo um eh uma barra de menus, ai quero o seguinte, quando eu clicar em um link do arquivo1 ele carrega um filme externamente direto no index, por exemplo, o 1º link seria chamaria o arquivo2...então quando clicar no link ele carrega o arquivo2 dentro do index e não dentro do arquivo1.. agora qual código eu utilizaria para isso.. espero que entendam...caso não entrem em contato, principiante é duro...=/ Grato desde já.. abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Bom seu titulo apesar de bem elaborado é exatamente a mesma coisa que todo mundo pergunta rs Utilize loadMovie e unloadMovie Se você tem um objeto que quer carregar algo externo... por exemplo tenho 3 clips casa, apartamento, escritorio Ai quero que 3 botões diferentes façam carregar isso em um mesmo lugar... só que sem ser um dentro do outro Então usa-se botao1.onPress = function(){ alvo.loadMovie('casa.swf'); } Onde alvo é um movie clip instanciado em seu palco e já colocado onde você quer carregar os outros objetos ;) No caso como você tem outras coisas basta colocar o botao2 para carregar no mesmo alvo outro swf... que ele vai reescrever(ou seja substituir) o swf casa. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abraao_rod 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2009 Bom seu titulo apesar de bem elaborado é exatamente a mesma coisa que todo mundo pergunta rs Utilize loadMovie e unloadMovie Se você tem um objeto que quer carregar algo externo... por exemplo tenho 3 clips casa, apartamento, escritorio Ai quero que 3 botões diferentes façam carregar isso em um mesmo lugar... só que sem ser um dentro do outro Então usa-se botao1.onPress = function(){ alvo.loadMovie('casa.swf'); } Onde alvo é um movie clip instanciado em seu palco e já colocado onde você quer carregar os outros objetos ;) No caso como você tem outras coisas basta colocar o botao2 para carregar no mesmo alvo outro swf... que ele vai reescrever(ou seja substituir) o swf casa. Abraços kkkk falo pra ti que novato é duro..kk seguinte.. eu fiz o teste aqui, porém, barrei num detalhe...só que eu preciso carregar esses arquivos em outro... se eu apenas indicar o movieclip(alvo) ele vai procurar o alvo dentro do filme que estão os botões e não no filme que quero carregar, outra pergunta esse código que tu passou é AC2 ou 3...pq eu coloquei aqui deu erro..em AC2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 12, 2009 É AS2. Tem que colocar o código no frame. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abraao_rod 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Boa Noite.. bom...pra informe. consegui..hehe é que a múmia aqui colocou errado o nome do movieclip que vai receber o filme do flash..nunca ia funcionar mesmo.. kkkk muito obrigado pessoal.. ;) abraçoss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites