TSE abre inscrições para hackers
Objetivo é tentar burlar sistemas das urnas que serão usadas em 2010.
Melhores contribuições serão premiadas; inscrições vão até 13 de outubro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre nesta sexta (11) inscrições para quem quiser fazer as vezes de hacker e atacar os sistemas das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do ano que vem. Os testes, que serão públicos, vão acontecer entre 10 e 13 de novembro deste ano. As inscrições vão até o dia 13 de outubro, sempre nos dias úteis, e devem ser feitas pessoalmente ou por carta registrada.
Para participar dos testes, o interessado (chamado pelo TSE de "investigador") deve apresentar um plano de ação, em um formulário específico do tribunal, descrevendo os procedimentos que pretende tomar e os equipamentos que quer usar para tentar quebrar a segurança das urnas. Esse plano de ação será avaliado e, se aprovado pelo TSE, poderá ser posto em prática. O resultado dos planos aprovados pelo órgão sai no dia 26 de outubro, no Diário Oficial.
O tribunal se compromete a fornecer material de escritório, computadores com Linux e Windows, impressoras, ferramentas e softwares que não exijam licenças comerciais (a não ser que o "investigador" as possua), caso sejam solicitados.
O investigador será obrigado a assinar um termo de compromisso com o TSE repassando e demonstrando toda a documentação sobre os materiais e procedimentos dos testes, mesmo que eles não tenham sido bem-sucedidos. O tribunal vai criar um site especial para divulgar os resultados dos testes.
As contribuições “mais relevantes”, diz o TSE, serão premiadas. O órgão não divulgou quais prêmios serão distribuídos.
Nesta sexta, o TSE faz uma audiência pública em Brasília, a partir das 10h, em que vai explicar todos os procedimentos para os testes. O tribunal deve publicar o resultado das discussões em seu site.
Fonte: G1 Política
Quero só ver como vão se portar os hackers depois que tiverem tecnologia em mãos vai virar uma "zona" isso, meu obrigado ao Gabrieldb que me indicou essa matéria.
Discussão (33)
Carregando comentários...