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Cláudio Müller

[Resolvido] AS = Atualizar Imagem por loadMovie

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Olá Amigos,

em um determinado frame tenho 2 MC... da library ... um desenho ... instaciados em bt_x e bt_xx

 

e quando clico num determinado botão do MENU para entrar em tal frame ... executo:

bt_xx.loadMovie("flashfiles/arvore.png");

e tambem tentei:

_root.bt_xx.loadMovie("flashfiles/arvore.png");

 

Mas não atualiza a imagem do bt_xx ...

 

Agora se coloco na bt_x o seguinte, executa ok:

on (release){
	_root.bt_xx.loadMovie("flashfiles/arvore.swf");
	_root.bt_xx._x=431;
	_root.bt_xx._y=387;
	_root.bt_xx._xscale=40;
	_root.bt_xx._yscale=40;	
	_root.bt_xx._visible=true;
}
O que devo fazer para que funcione da primeira forma corretamente?

 

Cláudio.

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edit..

caso coloke a ação para o botao...

botaofungando.onRelease = function(){
     trace("Aqui ao invés do trace, você poe sua ação: loadmovie, moviecliploader, unloadmovie e por ai vai...");
}

caso seja frame...

function fungo(){
    trace("Aqui sua ação.. não eskeça de aplicar a funçao logo depois");
};
fungo();

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Olá, tudo bem?

 

Bom...

Posso estar errado, mas ao invés de tentar carregar uma imagem com extensão .png, tenta um .jpg .

Esse pode ser o problema.

 

Falow (y) =D

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@Passoni

Não tem nada a ver jpg ou png... você pode fazer loadMovie de qualquer extensão de imagem para o seu flash.

 

 

Quanto a duvida do claudio...

Se eu entendi bem você quer clicar no bt_xx e mudar a imagem dele mesmo? correto?

 

Se for isso tem que fazer uma função que altere ele... depois de clicado pois se você colocar com on(release) ele vai tentar executar a mesma dentro dele mesmo... e assim não vai conseguir... vai conflitar objetos

 

Então faça o seguinte

instancie esse MC de bt_xx mesmo e faça

bt_xx.onPress = function(){
   trocaImagem();
}
function trocaImagem(){
_root.bt_xx.loadMovie('novaimagem.png');
_root.bt_xx._x=431;
_root.bt_xx._y=387;
 _root.bt_xx._xscale=40;
 _root.bt_xx._yscale=40; 
 _root.bt_xx._visible=true;
}

Assim deve funcionar perfeitamente bem.

 

Abraços

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Amigos,

até aqui consegui avançar ...

 

Agora parei em outra situação que até acho que já tinha postado aqui tempos atrás ...

mas que não consegui resolver ...

 

Faço a importação de imagem/PNG/JPG/Swf para um MC criado por AS ...

Mas nem por loadMovie nem por Loader, consigo fazer com que o MC criado tenha _width e/ou _height ... (tenha um valor válido), vem sempre como 0 ou inválido ...

 

Alguém teria algo pra mim testar...

 

Agradeço desde já ...

 

Cláudio.

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Use a classe MovieClipLoader e pegue as informações(width, height etc) no evento onLoadInit

 

Abraços

 

Ok, estou lendo o material com o onLoadInit e me surgiu a dúvida ...

 

Estas informações no onLoadInit devem ser colocar em alguma variável de ambiente

para posterior uso ou ela vão ficar 'guardadas' em suas variáveis do próprio MC criado ... ?

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Todo movieclip tem as propriedades width e heigh.Se você quiser armazenar em uma variavel, você pode.

Abs

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Se você for re usar esses valores varias vezes...

 

É sempre uma boa guardar esses valores após o clip ter sido carregado...

Assim você não perde mais essa informação.

 

Abraços

 

Sim, era neste ponto que queria chegar.

Hoje tenho diversos movieclip com imagem na library que uso no decorrer do site ...

 

Mas ai pra otimizar ele ... quero tudo por AS e ir carregando no decorrer do uso do swf ...

 

Agora neste momento, consegui fazer o onloadinit, e obter a informação de altura/comprimento.

 

Minha dúvida neste momento, se eu quiser duplicar este MC criado e carregado por loader ...

devo automatizar um novo loader ou poderia usar o duplicatemovieclip que ele levaria estas informações adiante? (altura/comprimento/imagem).

 

Cláudio.

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Você pode usar um duplicate movie que ele vai duplicar nas posições que você mandar ele fazer...

 

Ou no _x = 0 e _y = 0

 

Então para esse caso você tem que sim salvar os parametros.

 

Abraços

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Você pode usar um duplicate movie que ele vai duplicar nas posições que você mandar ele fazer...

 

Ou no _x = 0 e _y = 0

 

Então para esse caso você tem que sim salvar os parametros.

 

Abraços

 

Sim, aqui era o ponto chave ...

Tenho que guardar a info para poder manipular ela posteriormente ...

 

Vou fazer testes.

 

Agradeço.

Cláudio.

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