Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve Galera,
estou tentando otimizar ao máximo meu código CSS para um novo site que estou fazendo.
Como já é sabido de muitos aqui, a estrutura abaixo, se declarada na folha de estilos, formata nosso HTML automaticamente.
.conteudo {/formatacao qualquer/}
.conteudo ul {/formatacao qualquer/}
.conteudo ul li {/formatacao qualquer/}
.conteudo p {/formatacao qualquer/}
O que eu quero, porém, é declarar algumas classes avulsas, porém que só tenham validade dentro da minha DIV com a class="conteudo". Seria como o conceito de herança, só que a minha dúvida é jsutamente em saber se o Dreamweaver suporta esse tipo de declaração.
A imagem abaixo exemplifica o que eu gostaria que acontecesse.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://nead.uvv.br/coradini/css.gif&key=67f9d2640baf6fa348e564efa54ad9d0a6584685214b2387e1bd81b94d401f7d" alt="Imagem Postada" />
Gostaria que, ao formatar os elementos da minha div CONTEUDO (uma lista, no caso acima), esse CODE COMPLETION do dreamweaver listasse apenas as classes "filhas" da minha classe conteúdo.
É possível declarar o CSS para de alguma forma que o dreamweaver exclua a exibição das DEMAIS classes (as que não estão no quadrado vermelho.
Será que deu pra entender minha dúvida?
Abraços!
Carregando comentários...