Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano MSB

[Resolvido] Compartilhar sessão entre aplicações

Recommended Posts

Pessoal eu tenho uma aplicação escrita em c# 3.5.

Para autenticação eu uso o provedor padrão SqlMembershipProvider. Tudo funciona perfeitamente. Agora surgiu a necessidade de criar um módulo separado dessa aplicação.

Esse módulo é outro sistema que acessa a mesma base de dados, então a autenticação foi copy e cole. Esse módulo esta funcionando perfeitamente, configurei ele como um diretório virtual na aplicação que ja existia.

As duas aplicação estão funcionando. A questão é que em dado momento eu quero redirecionar um usuário para esse outro módulo e vice versa. Quando faço isso, o outro módulo pede login e senha para o usuario, isso esta me gerando problemas. Como o banco de dados é o mesmo, mesmo servidor IIS rodando sob diretórios virtuais, teria como passar a sessão desse usuário para a segunda aplicação fazendo com que a aplicação log automaticamente.

Pontos importantes:

Preciso que seja uma coisa mutua, qualquer uma das aplicação pode chamar a outra sem que haja a necessidade de fazer login novamente.

O acesso direto a qualquer uma delas deve solicitar login, assim como ja esta hoje.

É um módulo separado comercializado separado. Não é opção imbutir uma aplicação na outra.

Agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz isso uma vez, define nas duas aplicações no arquivo web.config a tag machine key;

<machineKey validationKey="" decryptionKey="" validation="" />

http://www.linhadecodigo.com.br/ArtigoImpressao.aspx?id=1191

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.