moonspell 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Boa noite a todos. Andei à procura de um sistema de noticias viável flash + XML e encontrei um abtante bom. O que acontece é que preciso deste sistema em duas linguas. Assim terei de ter um titulo em Português e depois em Ingles. O mesmo acontece em relação ao texto em Pt e FR. Já perdi alguns dias a tentar encontrar a solução mas não estou a consegui.Sempre que meto um novo campo entre teg´s os textos ficam todos trocados. Também andei a trabalhar no AS2 mas não estou a conseguir resolver o problema. Apelava a quem possa ajudar nesta situação com alguma urgencia pfv. Aproveito para perguntar se neste sistema é possivel na primeira fram apresentar a primeira noticia da lista.Se sim será possível fornecer a solução pfv. Deixo o fla e o XML em anexo .rar. Atenção que o XML na primeira noticia está com algumas tegs que adicionei e por isso mesmo o texto ica trocado. Se tirar as tegs acabadas em frances ele funciona perfeitamente. Podem fazer o download dos ficheiros em: Download Aqui Assim aguardo. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Boa noite colega, imagino que o usuário é quem decide qual idioma deverá ser mostrado, certo?? Se for isso, basta criar seu XML com as respectivas informações (separadas por nós) e quando o usuário decidir o idioma, você efetua a leitura no XML somente da parte que interessa... PS: Não olhei os arquivos pois não faço download por aqui. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moonspell 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Boa noite colega, imagino que o usuário é quem decide qual idioma deverá ser mostrado, certo?? Se for isso, basta criar seu XML com as respectivas informações (separadas por nós) e quando o usuário decidir o idioma, você efetua a leitura no XML somente da parte que interessa... PS: Não olhei os arquivos pois não faço download por aqui. Abs. Bom dia Public2004. A respeito da solução que me foi sugerido essa é sendúvida a alternativa que pensei em primeiro lugar. No entanto com as noticias que regularmente irei meter torna-se pouco viável visto ter que abrir dois ficheiros. Eu queria mesmo era abrir um só ficheiro e inserir todos os dados de forma pratica. Quanto a solução de aparecimento da primeira noticia da lista sem precionar qualquer entrada de informação, será possivel? Obrigado e aguardo. Agradeco no entanto a sugestão de Public2004. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Bom dia moonspell, Mas é isto mesmo, utilize apens um ficheiro/arquivo XML... O que deve ser feito é a correta estrutura do arquivo separando as notícias (idiomas) em "nós" (nodes). No Flash você pode listar apenas os idiomas disponíveis (nós pais) oferecendo ao usuário a opção de escolha, e quando o fizer, basta acesar os "nós filhos" do respectivo idioma (nó pai)... ou setar algum idioma padrão de início... Para carregar a primeira nóticia não é necessário um laço de repetição para varrer o XML, basta acessar o primeiro "nó filho" do idioma padrão/default (nó pai). Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moonspell 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Bom dia moonspell, Mas é isto mesmo, utilize apens um ficheiro/arquivo XML... O que deve ser feito é a correta estrutura do arquivo separando as notícias (idiomas) em "nós" (nodes). No Flash você pode listar apenas os idiomas disponíveis (nós pais) oferecendo ao usuário a opção de escolha, e quando o fizer, basta acesar os "nós filhos" do respectivo idioma (nó pai)... ou setar algum idioma padrão de início... Para carregar a primeira nóticia não é necessário um laço de repetição para varrer o XML, basta acessar o primeiro "nó filho" do idioma padrão/default (nó pai). Abs. Se é o que eu estou a pensar tambem já experimentei mas não dá da mesma.Dá erros de leitura porque a estrutura tem que corresponder em todos os nós.De qualquer forma se poder experimentar e ver se ma envia um exemplo será mais facil. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Exemplo + simples de se fazer é esse assim: <nodes> <news type="en"> <text>This text is only in english you won't see me on pt version</text> </news> <news type="pt"> <text>Isso é um texto em português você não vai me ver em inglês</text> </news> </nodes> Pronto agora você tem 2 versões uma em português uma em inglês Ai tudo que você tem que fazer é buscar nodes de acordo com o type se faz if(xml.firstNode.childNodes[i].attributes.type == en){ arr[i] = xml.xml.firstNode.childNodes[i].childNodes[0].childNodes; } Assim se você estiver recuperando o valor em flash que tem que ter pt ou en basta colocar uma variavel ali... Que vai ser en caso o site tenha sido chamado para inglês ou pt para português Assim você só vai recuperar os nodes em inglês ou só em português. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
moonspell 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2009 Exemplo + simples de se fazer é esse assim: <nodes> <news type="en"> <text>This text is only in english you won't see me on pt version</text> </news> <news type="pt"> <text>Isso é um texto em português você não vai me ver em inglês</text> </news> </nodes> Pronto agora você tem 2 versões uma em português uma em inglês Ai tudo que você tem que fazer é buscar nodes de acordo com o type se faz if(xml.firstNode.childNodes[i].attributes.type == en){ arr[i] = xml.xml.firstNode.childNodes[i].childNodes[0].childNodes; } Assim se você estiver recuperando o valor em flash que tem que ter pt ou en basta colocar uma variavel ali... Que vai ser en caso o site tenha sido chamado para inglês ou pt para português Assim você só vai recuperar os nodes em inglês ou só em português. Abraços Parece, que que será uma solução. No entanto estava a tentar algumas formas e esta dificil.Talvez precise de mais alguma coisa dá-me a sensação. De qualquer forma se poder experimentar a vertente que disse e estar tambem. Já agora se me podesse enviar se resolver seria bom. Já agora a primeira noticia poderá ficar em index? Obrigado. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites