Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pirata_

Internet wireless para de funcionar com + de 1 pc ligado

Recommended Posts

Caros, estou com esse problema há algum tempo, e já deu o que tinha que dar: minha internet simplesmente cai do nada, sem nenhum motivo. Reparei que isso acontece quando uso mais de um pc na rede.

Eu não sei o que acontece.. uso em minha casa um esquema com roteador compartilhando uma conexão da net de 4mb para 3 computadores, mas acabo ligando apenas 2. Acontece que ligo meu pc e depois de um tempo a internet simplesmente cai.. o sinal morre. Isso não acontece com os outros computadores.

No começo não estava assim, isso começou de um tempo pra cá (coisa de quase 1 ano).

Já formatei o pc e nada.

Na saída do roteador tem uma antena que aumenta o sinal, tipo um repetidor, modelo TPLink 2604A.

Já pensei pudesse ser a minha placa de rede.

Esse fds tive uma experiência diferente: utilizei apenas meu pc ligado na rede e funcionou praticamente sábado e domingo. Quando liguei outros computadores no domingo à noite, o problema voltou a ocorrer.

Minha placa de rede é: IEEE 802. 11g Wireless Carbus/PCI Adapter, da fabricante "Marvell".

O roteador é um DSLink DI-524.

A distância do meu PC para o roteador com sinal é de no máximo 3 metros, com uma parede na frente.

Alguem tem alguma ideia do pq ocorre isso e como eu posso resolver esse problema?

Toda vez que a internet para, só volta reiniciando a máquina.. nem reparar nem conectar e desconectar resolve.

Já não sei mais a quem recorrer.. espero que possam me ajudar!

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre quando qualquer uma das maquinas é ligada ou alguma em especifico que ao ligar em conjunto com seu pc derrubam a conexão?

Faço essa pergunta porque passei por algo parecido, e só resolveu quando troquei a placa de rede do pc2. No meu caso a conexão caia apenas para os outros 2 PC's e o central se mantinha conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Silas tem razão.

As veses quando a placa de rede está com problemas ele começa enviar e receber pacotes sem necessidade.... essas placas de redes são chamada de tagarelas.... Segue o mesmo sentido... começam a conversar de mais e sem necessidades.

Dai a sua rede começa a cogestionar, a banda começa a ficar sobrecarregada que acaba derrubando outros clients.

Mas recomendo antes de comprar uma, tentar fazer um update dos drivers das placas de redes.... tanto a do cabo com os wireless.

Recomendo tambem verificar se não tem nenhuma infecção de virus, malwares e etc.

E se nada disso resolver tente com uma placa de rede diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Em casa tem 3 pcs. Eu não sei ao certo qual derruba qual.. eu sei que, se só o meu ficar ligado (que fica a 3 metros +- da antena), ele vai na boa. Se ligar um dos outros 2, ferra comigo apenas. Os outros ficam de boa. Esse fds deixei só o meu ligado e foi que era uma maravilha... até ligar um dos outros 2 pcs, aí já era!

Vcs recomendam alguma placa boa e não tão cara?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode utilizar placa de rede da encore mesmo, são baratas, no max R$ 45,00 pila.

Mas voltando quanto a este problema é muito estranho, como esta configurado o seu router? verifique se em configurações dhcp existe um range (intervalo) de ip's que aguente 3 maquinas, por exemplo se o range for de 192.168.1.1 a 192.168.1.3 só irão funcionar o ip para o roteador (192.168.1.1) um ip para uma maquina (192.168.1.2) e um ip para uma segunda maquina (192.168.1.3) logo a terceira que tentar entrar não ira funcionar, coloque um ip amais ou uma faixa maior de ips por exemplo 192.168.1.1 a 192.168.1.20, você tambem poderá controlar as maquinas que acessam a sua rede pelo endereço de MAC (seria um nº chassi da placa de rede).

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra verificar isso que você disse acima, eu acesso o roteador pelo localhost (192.168.1.0) e abro o admin.

Depois disso, onde devo ir?

Obrigado pela ajuda!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes pode mudar de router para ruter, mais veja esse da D-link para você ter uma noção:

Imagem Postada

Se você ver no router vai mostrar na faixa de 192.168.0.100 a 192.168.0.199 ou seja pode conectar ate 99 maquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, vou dar uma olhadinha nas configurações e te aviso!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.