Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Estou precisando fazer um sistema de busca em várias tabelas ao mesmo tempo. Estas tabelas possuem campos principais de formato semelhante e portanto eu conseguiria utilizar o UNION tranquilamente, creio eu (apesar de nunca tê-lo usado). O problema é que NOS DETALHES de cada tabela, há campos diferentes, então para cada registro retornado pela busca, eu tenho que redirecionar o usuário para a tela de detalhes correspondente ao tipo de dados que ele está acessando. Então eu precisaria saber de qual tabela cada informação está sendo retornada para poder linkar com a página de detalhes correta.
Não sei se fui claro.
Por exemplo:
Eu tenho os campos titulo, data, descricao como campos iguais a todas as tabelas, porém em algumas tabelas há outros campos diferenciados como: foto, arquivo, autor, etc
Antes que me sugiram fazer ifs para cada campo na página de detalhe, quero dizer que o layout do detalhe de cada tipo de notícia é completamente diferente. Aqui estou dando um exemplo bem simples, mas a coisa vai longe.
Então quero saber se no retorno da consulta SQL ao banco de dados, utilizando UNION (ou equivalente), há algum parâmetro que me retorne de que tabela estou lendo cada registro.
Obrigado
Carregando comentários...