posTe-41 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Olá pessoal este é o meu primeiro post aqui no fórum. Bem o problema que eu tenho é o seguinte: Eu preciso fazer um AS3 que acessa uma determinada pasta e conte quantas imagens tem dentro desta pasta, após isso para cada uma das imagens ele, cria um botão com uma miniatura da imagem e atribui estes comandos, por exemplo: btn1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btn1Click); function btn1Click(event: MouseEvent) : void A parte complicada é que eu precisaria criar um instance name para cada botão (btn1, btn2, btn3...) Se alguém souber como resolve isso, agradeço. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 opa entao, eu acho meio dificil você contar na pasta quantas imagens tem, mt mais facil fazer isso por XML, sabe como? flww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
posTe-41 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Não sei como, se puderes me explicar ficarei grato! Conheço muito pouco de AS3 e de XML. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Bardez 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2011 Olá, vou postar o PHP que o meu xará Thiago criou para resolver o seu problema, ta bem explicadinho ;) <?php // Código criado por Thiago de Oliveira Cruz // Denvolvido para pegar conteudo de pastas por PHP //Digo o diretório das imagens $dir = "./imagens/"; // Abre um diretorio conhecido, e faz a leitura de seu conteudo if (is_dir($dir)) { //crio o nome do arquivo XML $arquivo = "fotos.xml"; //crio uma variável que vai escrever o arquivo e abro o arquivo que vou escrever $ponteiro = fopen($arquivo, "w"); //Coloco o cabeçálio de XML fwrite($ponteiro, "<?xml version=’1.0′ encoding=’utf-8′?>"); //Escrevo o primeiro child do XML fwrite($ponteiro, "<album>"); //Abro o diretório de meu servidor onde se encontram as fotos if ($dh = opendir($dir)) { //Enquanto existir arquivos vou continuar colocando o conteudo while (($file = readdir($dh)) !== false) { //Removo o . e o .. de extensão de pasta… que funciona +/- igual a um ftp if($file{0}!="."){ //Coloco dentro da variavel conteudo meus childs $conteudo .= "<fotos foto=’$file’ />"; } } //fecho o diretorio closedir($dh); } //Escrevo no arquivo o conteudo fwrite($ponteiro, $conteudo); //fecho a primeira child fwrite($ponteiro, “</album>”); //fecho o arquivo fclose($ponteiro); } echo "Parabéns o arquivo <b>".$arquivo."</b> foi gerado com SUCESSO !"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites