Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

Som / MovieClip Interno!

Recommended Posts

seguinte, eu tenho um flash, e dentro dele faço a seguinte action:

var container:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("container", this.getNextHighestDepth());

container.loadMovie("abc.swf");

otimo e lindo, ele carrega o swf completo faz as animacoes todas, todos os mouseovers funcionam, porem os sons não funciona (a funcao de tocar o som funciona, mas o som não sei)

alguem faz ideia do que pode ser isso? ja passou por algo ou similar? as acoes de clicks nao funcionam, se eu abro apenas o "abc.swf" tudo funciona perfeitamente (ja tentei dar this._locktoot = true; nos 2 arquivos e nada)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

function tocarSom(som) {

var s:Sound = new Sound()

s.attachSound(som)

s.start()

}

bt_1.onRollOver = function() {

tocarSom('menuOver');

}

(menuOver é o nome que ele esta no libery exportado) como ja falei no flash em si funciona, quando carrego este .swf aqui dentro:

var container:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("container", this.getNextHighestDepth());

container.loadMovie('menu.swf');

nao funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Ué só pra fazer esse código ai........

Coloca isso no SWF principal...

O problema principal ta no attachSound

Pois como ele ta procurando o som na biblioteca... você não vai achar o som... pois ele não existe na biblioteca principal

E sim na secundaria que nesse caso ai não existe ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ué só pra fazer esse código ai........

Coloca isso no SWF principal...

O problema principal ta no attachSound

Pois como ele ta procurando o som na biblioteca... você não vai achar o som... pois ele não existe na biblioteca principal

E sim na secundaria que nesse caso ai não existe ;)

Abraços

hmm.

o código do attachsound, esta no swf secundario, assim como o som na biblioteca, a ideia dele estar na biblioteca secundaria é exatamanete para que no primeira frame ele de um load no swf secundario, não faria sentido por o audio que só irei usar no swf secundario no primario, se nao teria que carregar os audios de todos os swf no primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que o metodo mais usado é o loadSound e não o attachSound...

Assim nem pesado fica o arquivo

Abraços

mas no caso, o attachSound toda vez que for carregar vai demorar para tocar não? Claro, que ficara no cache, mas não sei se vai dar muito certo... ehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.