Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aumento de ameaças a sites legítimos no Brasil exigem nova estrutura de segurança online das empresas, alerta João Gaspar, gerente da IBM ISS.
As ameaças online deixaram de se esconder apenas em e-mails e sites falsos para se infiltrar em páginas verdadeiras de empresas, como operadoras de telefonia celular no Brasil, como Vivo e Oi, ou o jornal norte-americano The New York Times.
No primeiro semestre deste ano houve um aumento de mais de 500% em links nocivos e maior sofisticação dos hackers na exploração de vulnerabilidades, informa o recente Relatório de Tendências e Riscos X-Force 2009, da IBM ISS.
Agora não basta o internauta estar protegido, mas as empresas devem redimensionar a segurança de suas operações online ou serão abandonadas pelos clientes na rede. Esta é uma das conclusões do gerente da IBM ISS no Brasil, João Gaspar, em entrevista ao Podcast IDG Now!.
Ouça o Podcast IDG Now"
Carregando comentários...