Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Com a compra, Dell vai expandir oferta global de serviços de tecnologia da informação para empresas, aumentando concorrência com HP e EDS.
A Dell iniciou processo de compra da companhia de soluções corporativas de tecnologia Perot Systems por 3,9 bilhões de dólares. Ela pretende tornar a empresa adquirida sua divisão de distribuição global de serviços.
A transação permitirá que a Dell amplie sua gama de serviços de tecnologia da informação , com possibilidade de aumentar as vendas de hardware para os clientes da Perot, afirmaram as companhias.
Nos quatro últimos trimestres, Dell e Perot, juntas, tiveram uma receita de 16 bilhões em hardware corporativo e serviços de tecnologia da informação.
A oferta da Dell, de 30 dólares por ação da Perot, representa um grande ganho em relação à cotação encerrada na sexta-feira (18/9), de 17,91 dólares. Os conselhos de ambas as companhias assinaram os termos da transação no domingo e, na manhã desta segunda-feira, a ação estava cotada a 29,70 dólares.
A Dell espera concluir o negócio em seu trimestre fiscal, que vai de novembro a janeiro.
Em maio de 2008, a HP, principal concorrente da Dell, expandiu sua oferta global de serviços ao adquirir a EDS por 13,9 bilhões de dólares.
Carregando comentários...