Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr. Smith

Validar CPF diretamente no banco

Recommended Posts

QUeria saber se é ´possvel a validação do CPF do usuario logo digitado ser tratado diretamente no banco sem precisar checar sua validade ou seja.

Logo que eu digitar o numero CPF no form , o sistema me informar que foi digitado o CPF de forma incorreta..

Antes eu eu submeter o mesmo

Preciso Urgente desta Dica! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma trigger de validação poderia ser feita para validar vários campos inclusive o CPF/CNPJ.

Existem muitos artigos publicados sobre como fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que você quer só é possível utilizando JavaScript. Desse jeito você não teria que submeter o formulário pra validação.

Você pode fazer a validação utlizando uma linguagem server side como o PHP pra fazer essa validação também. Agora, se quiser fazer a validação direto no banco, terá que utilizar uma trigger insert ou update. Mas ainda assim terá que utilizar uma linguagem server side para que o comando seja enviado pro MySQL. E o form será submetido.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que você quer só é possível utilizando JavaScript. Desse jeito você não teria que submeter o formulário pra validação.

Você pode fazer a validação utlizando uma linguagem server side como o PHP pra fazer essa validação também. Agora, se quiser fazer a validação direto no banco, terá que utilizar uma trigger insert ou update. Mas ainda assim terá que utilizar uma linguagem server side para que o comando seja enviado pro MySQL. E o form será submetido.

Nunca ouvi falar... como que usar.. seria exatamente como?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar... como que usar.. seria exatamente como?

Exemplo de validação de CPF usando JavaScript: http://www.arquivodecodigos.net/sistema/main/visualizar_dica/993

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?board=cgi;action=display;num=1090001360

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo que deixe sua validação na aplicação (seja lá qual linguagem você está utilizando)

deixar a validação apenas no javascript não é algo seguro, já que o usuário pode desabilitar o js de seu navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.