Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal,
Por favor me deem uma luz!
Como se faz para guardar o valor de uma variavel e resgatar ela qdo iniciar a cena novamente??
Vou tentar explicar melhor mostrando aqui o meu codigo...
var dir = "imagens/";
var foto1 = dir+"imagem1.jpg";
var fotoArray = [dir+"imagem2.jpg", dir+"imagem3.jpg" , dir+"imagem4.jpg"];
escolha = random(3);
//primeira vez
loadMovie(foto1, photo);
loadMovie(fotoArray [escolha], photo2);
//segunda vez em diante
//loadMovie(fotoArray [????], photo); (variavel antiga q eu peguei primeiro da photo2 )
//loadMovie(fotoArray [escolha], photo2);
Seguinte.. como estou fazendo um efeito aqui em cada uma das imagens que ira aparecer, eu quero que qdo for ir mostrando as imagens ir fazendo o efeito que eu fiz e com isso dando a transição de imagem a a outra
Ou seja, quero que qdo motrar a imagem1 por exemplo, pegue mude para a imagem2, e depois qdo ele volta para o inicio da cena para fazer novamente todo o efeito visual, pegue essa "imagem2" q foi mostrada e passe depois para a "imagem3" e assim sucessivamente.
Claro q isso podera ser randomico tambem, melhor seria se fosse!
Mas eu nao sei se consegui ser claro aqui, toda a vez q eu mostrar uma imagem eu quero pega ela e deixar gardada, tipo numa variavel auxiliar, apara assim depois qdo volta para o inicicio da cena eu poder pegar ela novamente e "transiciona-la" com a nova imagem.
Sempre assim pega uma guarda, mostra a nova.. pega essa nova guarda e mostra a outra nova...
Para assim, qdo iniciar a cena novamente não ficar piscando a imagem voltando a primeira "imagem1", ou seja, quero que faça o efeito de transição com essa ultima que ela havia escolhido antes... deu pra entender??
Tentei fazer dando um loop de for ou while mas nao adiantou, pq qdo ele volta denovo para cena nao da pra se sabe onde ele parou antes.. saca
Eu estou usando ActionScript 2.0
Se alguem souber como fazer isso funcionar.. por favor me deem uma ajuda!!!
Carregando comentários...