Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José Gomes

Como fazer esse tipo de imagem ?

Recommended Posts

Pessoal,

Já tentei de tudo (ou quase tudo) rsss, mas não consigo fazer uma imagem igual a esta do link abaixo no PS, to usando PS CS4, mas como sou leigo no assunto não conssigo avançar.

http://www.redbox.com.br/img/menu_principal.gif

Alguém pode me dar um help aí ?.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola :)

Seria apenas esse texto mesmo? É só você usar a ferramenta Type Tool (T do teclado) e mudar a cor nos quadradinhos de cor, na barra vertical de ferramentas. Trocar a fonte conforme preferir, e outras preferencias de texto que já deve conhecer

Compartilhar este post

Link para o post

Ola :)

Seria apenas esse texto mesmo? É só você usar a ferramenta Type Tool (T do teclado) e mudar a cor nos quadradinhos de cor, na barra vertical de ferramentas. Trocar a fonte conforme preferir, e outras preferencias de texto que já deve conhecer

Olá camila,

Obrigado pela resposta, eu conheço bem pouco o Photoshop, eu tenho esta imagem em um site, preciso mudar este texto, mas quando eu faço, sempre fica nada a ver com esta, mesmo eu colocando o fundo (background) da imagem como transparente.

Uma pergunta, essa imagem é uma GIF, eu posso editar o texto que já está lá ?, ou preciso criar un novo ?.

Obrigado,

José Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, você só poderia edita-la se ela fosse um PSD, que é o arquivo do Photoshop (separado por layers)

Sendo assim o recomendado é você começar um arquivo novo mesmo, e fazer o texto que precisa.

Abre um novo documento do tamanho desejado, selecione a ferramenta de texto, e com caps ligado (para ficar como o da imagem) escreva o texto. Depois pode editar conforme preferir nessa barra de tarefas aqui, que fica lá em cima:

Imagem Postada

Nessa barra está tudo o que você precisa para deixar o texto como o da imagem que nos mostrou. No quadrado vermelho você muda a cor, depois pode mudar o tamanho, estilo, fonte... :)

Depois você pode selecionar nessa imagem que você tem os ícones do Acrobat, se você quiser usa-los, e cola na imagem com os novos textos (ou então dê um printscreen deles e cole lá na imagem nova, depois é só selecionar o ícone e dar ctrl+J, ele ficará em uma layer sozinho, e a que você colou do printscreen pode ser deletada)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, você só poderia edita-la se ela fosse um PSD, que é o arquivo do Photoshop (separado por layers)

Sendo assim o recomendado é você começar um arquivo novo mesmo, e fazer o texto que precisa.

Abre um novo documento do tamanho desejado, selecione a ferramenta de texto, e com caps ligado (para ficar como o da imagem) escreva o texto. Depois pode editar conforme preferir nessa barra de tarefas aqui, que fica lá em cima:

Imagem Postada

Nessa barra está tudo o que você precisa para deixar o texto como o da imagem que nos mostrou. No quadrado vermelho você muda a cor, depois pode mudar o tamanho, estilo, fonte... :)

Depois você pode selecionar nessa imagem que você tem os ícones do Acrobat, se você quiser usa-los, e cola na imagem com os novos textos (ou então dê um printscreen deles e cole lá na imagem nova, depois é só selecionar o ícone e dar ctrl+J, ele ficará em uma layer sozinho, e a que você colou do printscreen pode ser deletada)

Olá Camila,

Obrigado pelo tempo dispensado até agora com a intenção de me ajudar.

Eu fiz exatamente como você falou, mas eu acho que é alguma opção na hora de exportar para GIF, porque a minha sempre fica diferente, e quando coloco no site fica totalmente errado.

Veja o teste que fiz abaixo, aparentemente tudo ok, mas se faço com aquelas opções do menu e coloco no site não fica nada parecido.

http://www.redbox.com.br/img/teste.gif

O site completo pode ser visto aqui: http://www.redbox.com.br

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Você está utilizando a mesma fonte? Deve ser exatamente a mesma, assim é só alguns ajustes para ela se encaixar lá...

Acho que ela tem um espaçamento horizontal entre as letras, abre a janela de Character (Window/Character) e vai nessa opção:

Imagem Postada

Deixa uns 50 e veja como fica

Compartilhar este post

Link para o post

Você está utilizando a mesma fonte? Deve ser exatamente a mesma, assim é só alguns ajustes para ela se encaixar lá...

Acho que ela tem um espaçamento horizontal entre as letras, abre a janela de Character (Window/Character) e vai nessa opção:

Imagem Postada

Deixa uns 50 e veja como fica

Camila,

Sim estou usando a mesma fonte (fonte comprada pela empresa), mas o problema que me refiro é, não consigo deixar com a mesma aparencia da 1ª imagem, quanto aos espaçamentos dos caracteres eu consigo, fiz uma e ficou igual (no PSD) mas quando exporto não consigo deixar com a mesma aparencia, não das fontes e sim com aquela qualidade / formato que é apresentado na 1ª imagem que postei, por isso eu to achando que é alguma opção de exportação, mas sinceramente já perdi horas e não consigo deixar como aquela, no Photoshop fica tudo bonitinho e tal, mas quando exporto a gif é aí que fica diferente.

Veja um exemplo:

Original: http://www.redbox.com.br/img/menu_footer.gif

Minha: http://www.redbox.com.br/img/teste.gif

A impressão que eu tenho é que a imagem foi feita com fundo, e depois ele foi removido, a minha eu já estou fazendo com fundo transparente, mas eu não sei remover fundo para fazer um teste.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos tentar assim, com a ferramenta Texto, troque essas opções:

Imagem Postada

De Sharp para None

Fica la em cima na barra de ferramentas tb

Camila,

Nossa já estou ficando com vergonha de te encher com isso. Eu já havia feito como você falou, até já usei todas as opções e nenhuma delas consigo aquele mesmo resultado da imagem original.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho! hehehehe

Mas não tem pq se envergonhar, eu to aqui pra isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Vamos ver se chegamos em um resultado

Acho que resta a opção de fazer com um fundo branco, salvar e depois selecionar o fundo com a varinha e apagar. Pq pelos exemplos que você mandou, algo do tipo pode ter sido feito.

Mas no site em si o texto até que está bonito, não está serrilhado como nos Gifs...

Outra opção também, qdo você der um save for web, brinca nas opções do modo Gif e veja se ajuda em algo, ele as vzs serrilha a imagem dependendo da qualidade escolhida

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, você seleciona o fundo branco com a varinha magica e aperta delete

Olá Camila,

Estou vindo aqui apenas para agradecer a sua ajuda, eu desisti de fazer, nada do que fiz deu certo.

Muito obrigado!

Um Abraço,

José Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

cara a img q você keria fazer era dakele texto vermelho??

pk se for isso basta você salvar seu arquivo em .gif com uma qualidade ruim que ele ficará serrilhado como esse

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.