Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mecho com php e Html

[Resolvido] Executar função dentro de um frame

Recommended Posts

Gente, eu tenho uma página chamada index.html que basicamente contem dois frames: musica.html e pagina.html

<frameset rows="85,*" frameborder="no" border="0" framespacing="0">
  <frame src="musica.html" name="topFrame" scrolling="No" noresize="noresize" id="topFrame" title="topFrame" />
    <frame src="pagina.html" name="mainFrame" id="mainFrame" title="mainFrame" />
</frameset><noframes></noframes>

Dentro da página musica.html tem uma função chamada getSecs();

basicamente, o que eu queria era que quando os dois frames carregassem por completo, a função getSecs() fosse chamada.

Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhhnn... Com seu último post muda muito coisa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

No frame tente algo assim:

top.onload = function(){
	top.frames["YourFrame"] = getSecs;
}

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o script funcionou mais ou menos

funciona quando o mainFrame é certas páginas, como o google e algumas outras bem leves.

mas, quando é uma página mais complexa, como o iMasters, ele não funciona

você sabe por que?

Compartilhar este post

Link para o post

Frames complica msm...

Não pode ser por Ajax???

Desse modo, é só aguardar até a requisição terminar e executar a função...

Compartilhar este post

Link para o post

mas, eu quero que a página musica.html fique sempre no topo da página independente se eu descer a pagina.html e quando eu clicar em um link dentro da página.html, a pagina musica.html continue encima

isso é possível com ajax?

eu acho que é complicar a toa. uma vez eu já usei uma formula de executar função em um frame era tipo assim: parent.window.onload

mas não lembro direito

Compartilhar este post

Link para o post

O comportamento que você descreveu, você consegue posicionando com position: fixed;

Veja uma solução que faz funcionar pro IE6 tb.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/252392-simulando-position-fixed-ff-ie-opera/page__view__findpost__p__967951

Mas para fazer a página carregar abaixo dela, ou frames ou ajax.

frames não é recomendado, e ajax para navegação tb não é uma boa prática. Oque nos leva a perguntar:

->O que é importante para o usuário ?

Já viu 'sites grandes' ? eles deixam abrir a música num popup... sem complicações.. a música fica ali tocando, se o usuário quiser parar, para.. se ñ quiser mais ouvir, fecha...

Desenvolva oque for melhor para o teu público.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mt obrigado... eu substitui pelos frames fixo e deu certíssimo. Quanto à substituir por pop-up, meu cliente não quer. E eu faço o que é melhor para o usuário sim. Ao carregar a página inteira, o usuário poderá clicar em play, salvando um cookie no computador dele para que sempre que ele entrar no site, a música toque. Ao clicar em stop, salva um cookie dizendo para não tocar. E, se o usuário entra pela primeira vez, a música não toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.