Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou procurando alguma coisa assim na internet e até mesmo aqui no fórum, porém não achei, talvez não consiga elaborar isso em poucas linhas para pesquisa, mas vou tentar agora nesse post.
vejam, o usuário do site precisa de verificar se o nome digitado no campo não é utilizado por outra pessoa no sistema. esse nome fará referencia a página pessoal dele, acontece que para isso criei uma página em PHP que procura no banco se aquele nome já existe, e pra chamar essa página eu coloquei um link passando o valor via GET para essa página, fica mais ou menos assim:
<a href= 'verNome.php?nome=[i]nome aqui[/i]' target='_blank' title='Verifica Endereço'>verificar nome válido</a><br>
certo, agora que eu vi que a página php funciona estou querendo que esse valor seja atribuído dinamicamente, ao passo que quando o usuário do site escrever o nome que ele quer testar (por exemplo: pauloRoberto) ao clicar no link esse valor seja passado.
para isso eu fiz (com a ajuda de muitos tutoriais...) um script que na minha visão passaria esse valor de forma dinâmica, mas isso não acontece. Vejam o Script:
<script language="javascript" >
function OpenWindow(url,valor,height,width){
config="";
config+="toolbar=no,";
config+="resizable=no,";
config+="scrollbars=no,";
config+="width="+width+",";
config+="height="+height;
url+=valor;
var window=open(url,"",config);
window.focus();
}
</script>
esse script tá dentro do Head bonitinho e tals... e para chamar esse head eu utilizo o seguinte:
<a href="javascript:OpenWindow('verNome.php?nome=',document.getElementById('ds_endemp').value,300,300)" target='_blank' title='Verifica Endereço'>verificar nome válido</a>
Acontece que o link abre uma página em branco e mais nada... bem, a página em php tá funcionando, porém o meu conhecimento em JavaScript (que é pouco por sinal) não. Alguém teria como me propor uma visão melhor sobre essa minha idéia ou mesmo uma nova forma de realizar este procedimento, e também os possíveis erros que estou executando?
Desde já um abraço a todos e obrigado pela atenção!!
Carregando comentários...