Upgrade na refrigeração!
Um GRRRAAAAANNDE salve aos masters e às masters!!
Saudades imensas da galera!! Logo mais estarei voltando a ativa com vocês ai todo dia no corre!! ;DD
Pessoal, to com um problema bem interessante aqui no meu computador. Quando tenho um tempinho livre eu estou aqui estudando 3D e ultimamente (que tem feito um pouco mais de calor aqui dentro de casa) meu processador tem me dado uns sustos.
Eu tenho um Quad Q9950 sem clock, quando a temperatura ambiente roda por volta de 10°~16° a temperatura dos cores oscilam entre 30° e 33°. Até ai eu acho que esta muito bom! Quando a temperatura ambiente passa para a casa dos 16°~25° as temperaturas internas aumentam numa media de 3° a 5°. Tranquilo.
No "frio" (temperaturas de 10° a 16°), quando eu coloco alguma coisa para renderizar no meu computador, eu vejo meus cores subirem vertiginosamente para 50°~64° e ali se estabelecerem, e eu até que levo numa boa isso. Agora hoje eles me assustaram mesmo. A temperatura do meu quarto estava em torno de 22° e na renderização um dos cores estabilizou a 73° e os outros rodaram na faixa dos 69°~70°. Sem condições de trabalhar assim.
Hoje eu abri meu gabinete e limpei ele todinho por dentro, inclusive os fans. Verifiquei se eles estavam todos realmente girando pro lado que deveriam e fechei. A média esta sendo a mesma. O gabinete é todo vazado na frente, atrás e com duas entradas laterais de ar. Possuo 2 fans instalados, 1 atrás retirando ar e um na frente colocando ar. Fora o cooler do próprio processador.
Alguém aqui tem alguma sugestão do que eu possa fazer para reduzir essa temperatura. Eu acho que inserir mais fans não vai adiantar por que a temperatura interna do gabinete esta boa mesmo quando trabalhando. Existe alguma forma deu optimizar a refrigeração do processador. A pasta térmica não tem 1 aninho de vida, mas eu posso trocar se for necessário. O cooler do processador é o original da intel. Que mais que eu posso tentar?
PS: Watercooling. Li alguma coisa sobre isso e queria ter mais informações a respeito de preços, viabilidade e se vale a pena!
-- Edit: Alias, as temperaturas dos Cores são medidas pelo RealTemp 2.7. A temperatura atual medida é de 35°, porém o HWMonitor acusa 40° para os cores.
É isso galera, espero que você consigam me ajudar de alguma forma.
Imensamente agradecido!
Aquele abraço a todos,
até mais!
;DD
Discussão (5)
Carregando comentários...