Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Seabra

[Resolvido] PHP + MySQL - Impedir repetir campo

Recommended Posts

Olá novamente meus caros amigos.

Seguinte...

Em um tópico anterior, estava com uma dúvida sobre como criar um menu com Divs abrindo os links em uma Div diferente.

Consegui perfeitamente, com o método SSI que o amigão ensinou e ficou perfeito, exceto que a HOME não aparece de forma nenhuma e não consegui fazer aparecer nem com o IF e ELSE.

O problema agora é o seguinte:

Fiz uma página simples em PHP + MYSQL utilizando ÂNCORAS mesmo da mesma forma que a dúvida anterior.

O problema agora, é que quando eu faço o SELECT (Recordset do DW) da tabela MÚSICAS, eu preciso fazer um REPEAT na tabela para que todas as músicas sejam exibidas.

Acontece que dentro dessa tabela, está também o campo CATEGORIA, que separa as ÂNCORAS dos links.

O formato da tabela está da seguinte maneira:

id

categoria

título

arquivo

data

Que deveria ser exibido na tabela da seguinte maneira:

Ex.:

Categoria Axé

*Música 1

*Música 2

*Música 3

Categoria Rock

*Música 1

*Música 2

*Música 3

A Dúvida vem aí... Ao ter criado o REPEAT para que as músicas fossem listadas normalmente, a categoria também acabou se repetindo, já que ela está no mesmo campo, ficando assim:

Categoria Axé

*Música 1

Categoria Axé

*Música 2

Categoria Axé

*Música 3

Categoria Rock

*Música 1

Categoria Rock

*Música 2

Categoria Rock

*Música 3

Como eu faço para que somente uma categoria seja exibida? Alguma forma de fazer com que o campo CATEGORIA seja exibido apenas uma vez?

Para quem quiser ver o site em que estou tentando consertar esse pequeno problema, segue o link abaixo:

http://www.seuchato.co.cc/midis.html

Eu agradeço desde já, novamente a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mais uma vez muitíssimo obrigado.

Eu consegui solucionar o problema fuçando o plugin Developer Toolbox do Dreamweaver.

Com a opção Nested Repeat Region consegui fazer com que funcionasse perfeitamente como eu pretendia, MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.