Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogomancha

Estrutura dos dados e interatividade

Recommended Posts

Boa tarde,

Bom.....Acho que meu cérebro anda meio “devagar” ....

Estou construindo um site para uma equipe de futebol amador, pois bem, vou programar em PHP e utilizar banco da dados em MySQL.

Estou querendo alguma sugestões para estrutura lógica do site:

Tabela Função

Jogadores Todos dados jogadores e nome e senha

Campeonatos Todos os campeonatos

Jogos Todos os jogos

Gols Todos os gols

Presença Esquema para confirmar presença

Agora vamos para complicação.

Todo jogador será vinculado a um ou mais campeonato, então na tabela jogador criarei um campo chamado campeonatos para vincular este jogador.

Dúvida: Este é o melhor jeito de fazer ?

Campeonato: Não terá muito segredo pois terá um nome e ano apenas.

Jogos: Todo jogo será vinculado a um campeonato, então necessariamente terá que conter o campo campeonato.

Gols: Aqui complica. Terei que fazer um campo para o campeonato, outro para o jogo e outro para o jogador que fez o gol, e ainda somar todos os gols de determinado jogador para saber quem é o artilheiro de determinado campeonato.

Presença: Todo jogo terá que confirmar a presença, então para cada jogo terá que ter um campo para cada jogador confirmar sua presença.

A estrutura é isso....Alguém tem uma idéia mais fácil para fazer essa estrutura ?

Agradeço,

Abraços Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo jogador será vinculado a um ou mais campeonato, então na tabela jogador criarei um campo chamado campeonatos para vincular este jogador.

Dúvida: Este é o melhor jeito de fazer ?

Não. Como vai ser um ou mais campeonatos, crie uma tabela somente do relacionamento entre jogadores e campeonatos.

Gols: Aqui complica. Terei que fazer um campo para o campeonato, outro para o jogo e outro para o jogador que fez o gol, e ainda somar todos os gols de determinado jogador para saber quem é o artilheiro de determinado campeonato.

Não concordo. Apenas guarde o id do jogo (que está relacionado ao campeonato) o id do jogador e o número de gols.

Presença: Todo jogo terá que confirmar a presença, então para cada jogo terá que ter um campo para cada jogador confirmar sua presença.

Também não concordo. Crie uma tabela contendo id do jogo e o id do jogador que confirmou a presença... Na hora de consultar, todos que estiverem ali confirmaram e os que não estiverem ali não confirmaram.

O restante acho que é a melhor forma.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.