espiculo 1 Denunciar post Postado Outubro 18, 2009 Olá amigos do forum , Sou novo na area de delphi , gostaria de fazer um cadastro em delphi que acesse meu mysql , Mais não estou conseguindo fazer , Estou tentando fazer com esse tutorial , http://imasters.com.br/artigo/3405/mysql/delphi_zeus_e_mysql/ Mais acho que não esta completo !?? Não tem os código para fazer a query "isert" com mysql !! Estou correto ??? Se alguem souber como usa o zeus , e esta funcionando , poderia me mandar um demo simples eu edito aqui para trabalhar com meu db , e so isso que preciso , o resto eu me viro :D Abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 20, 2009 Antes de mais nada, sugiro que lembre-se que pesquisar no fórum ajuda a encontrar tópicos com informações úteis rs.... como este link Agora... o exemplo que citou usa um zTable... para usar inserts, selects, updates, deletes, você teria que usar o zQuery (ou algo similar a isto)... como montar querys com inserts, temos muitos tópicos que explicam isso para componentes diversos pelo fórum, é só adaptar a sintaxe usada pelo Zeus. Dê uma lida no outro tópico, tente montar seu código e qualquer dúvida volte a postar. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2009 Antes de mais nada, sugiro que lembre-se que pesquisar no fórum ajuda a encontrar tópicos com informações úteis rs.... como este link Agora... o exemplo que citou usa um zTable... para usar inserts, selects, updates, deletes, você teria que usar o zQuery (ou algo similar a isto)... como montar querys com inserts, temos muitos tópicos que explicam isso para componentes diversos pelo fórum, é só adaptar a sintaxe usada pelo Zeus. Dê uma lida no outro tópico, tente montar seu código e qualquer dúvida volte a postar. []'s Cara, você disse q é novo em delphi, acredito que esteja familiarizado com o Paradox, certo? Então, usando o zeos voce fará extamente igual, usando tables, datasets, Querys e tudo mais, só que milhares de vezes mais seguro e simples, inclusive pode, de inicio até se familiarizar com o MySql, usar os mesmos comandos para suas zTables. Ou seja, o comando: DM.Ztable1.insert; DM.Ztable1campo.value:="Valor a ser inserido"; DM.Ztable1.post; da mesma forma que faz com Paradox, interbase, etc, funciona com o Zeos, beleza? desta forma não terá um refresh automatico no banco, mas ira quebrar o seu galho, e digam o que disserem, esta correto e funciona muito bem. Acredito que deve saber que para isso tera ter a tabela e a base de dados criada, sugiro para isso o mysqlfront. Após isso basta adicionar me seu datamodule um componente Zconnection e suas tables ligadas e ele e um datasource ligadas a elas. Configure as propriedades de host, senha,usuario, base, selecione a sua versão de mysql na propriedade referente a isso e pronto, basicamente terá a sua conexão, e garando que nunca mais ira utilizar o mald.. Paradox. rsrs..boa sorte. Procure melhores detalhes no google, tem excelentes dicas em sites americanos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederson Sergio Coelho 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2009 Amigo voçè tambem pode fazer a conexão atraves do componentes ODBC 5.1 eu uso ele e é muito pratico voçê encontra ele no proprio site do MySQL http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/5.1.html da uma olhada se quizer além disso com ele voçê podera usar qualquer componente do delphi para fazer a ligação com o banco de dados se interresar so falar aqui ajudo mais com ele e como fazer a ligação, Ate... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites