Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

[Resolvido] Conexão com Banco de Dados dá erro Dreamweaver + MySQ

Recommended Posts

Estou usando PHP, mysql (Apache Triad) e quando tento conectar ao Banco de Dados, está dando o seguinte erro:

1) There is no testing server running on the server machine.

2) The testing server specified for this site does not map to the http://localhost......Verify that URL Prefix maps to the root of the site.

Não sei mais o que fazer, pois a uns meses atrás tudo funcionava perfeitamente, a pouco tempo formatei minha máquina e agora comecei a desenvolver um sistema que necessita de BD e não estou conseguindo mais conectar ao banco. Já desinstalei o Dreamweaver CS3, o Apache...já instalei de novo e nada adianta, já alterei vários itens no Manage site e também não adianta.

Não sei mais o que fazer!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja algum problema de configuração do Dreamweaver. Vou mover pra lá que o pessoal te dá um suporte maior.

Tópico Movido

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dreamweaver

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa configurar o seu php correto.

Traduzindo sua mensagem:

1)Não há nenhum servidor de teste rodando na máquina servidor.

2)Pedindo para você verificar o mapeamento do prefixo da Url ( mais ou menos isso ehehe).

Bom se estiver com dificuldades em rodar baixe o vertrigo é free é fácil de usar só instalar pronto... lembre-se desinstalar o seu servidor apache antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei de tudo e não consigo. Alguém sabe como posso resolver isso?

Isso pode ser porque o IIS também está rodando? Já dei um Stop no serviço dele mas não muda nada.

Quando digito localhost no meu browser minha página aparece, acesso o Phpmyadmin e crio o BD...só essa conexão com o Dreamweaver é que não está funcionando...já não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estu fazendo meu site no Dreamweaver, estou fazendo um site dinâmico com PHP e MySQL....já fiz outros sites dessa forma e tudo funcionava muito bom, mas depois que formatei a máquina e instalei o XP em Inglês a minha conexão com o BD não funcioana mais. Não posso acreditar que o problema seja esse pois não faz sentindo, mas é a única coisa diferente....mas estou na busca de encontrar a solução mas tá dificil. Nem fazendo a conexão na mão com o código php ele não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que foi descrito nos posts acima e você formatou seu computador.

tudo indica que o problema está na localização do banco de dados

Os erros podem indicar diversas coisas mas todas são referentes ao caminho que não está sendo

localizado.

Digamos que você antes tinha seu servidor de testes como

C://localhost/Kika

Porém você formatou e a pasta está com o nome de kika em letra minuscula

C://localhost/kika

isso já é motivo para a conexão se perder

Mesmo estando tudo configurado adequadamente.

Como você fez essa conexão ?

Tem como refazer e postar os prints dos passos ?

Informar o endereço onde está os arquivos e o BD ?

Talvez assim agente possa ver onde está o erro

Já que pelo dreamweaver tem diversos recursos e opões para se fazer conexões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis dizer se você foi em Site -> New Site -> configurou o caminho da pasta para dentro do seu locahost????

Verifique:

- Servidor funcionando ? acesse http://localhost/ abre alguma coisa?

- conexão com o banco de dados?

- Configura um site no DW

- Configure o site dentro da pasta do localhost

Compartilhar este post

Link para o post

Quando abro o Internet Explorer e digito localhost...aparece o seguinte na tela:

Index of /

Name Last modified Size

arq_img/ 16-Oct-2009 00:26 -

galeria/ 19-Oct-2009 19:55 -

imgs_tuto/ 19-Jun-2009 14:10 -

integracao_flash/ 19-Oct-2009 19:55 -

phpmyadmin/ 19-Oct-2009 21:51 -

phpsftpd/ 19-Oct-2009 21:51 -

phpxmail/ 19-Oct-2009 21:51 -

site2 / 25-Jun-2009 12:31 -

teste_data/ 17-Jun-2009 23:35 -

tutoriais/ 19-Oct-2009 19:54 -

uebimiau/ 19-Oct-2009 21:51 -

htdocs 19-Oct-2009 21:50 233

No Dreamweaver fui em Manage Sites e fui indicando o caminho do meu site que é arq_img. E quando o vizualizo (F12) o endereço no browser é: http://localhost/arq_img/

E para definir o BD fui em Window/Databases....cliquei em + e cliquei em MySqlConnection. Ele abre uma janelinha pedindo para informar: Connection name, MySQL server, User name, Password e Database. Preencho tudo, aí quando clico em Database ele já mostra a mensagem de erro:

1) There is no testing server running on the server machine.

2) The testing server especified for this site does not map estou the //localhost/arq_img/_mmServerScripts/MMHTTPDB.php URL. Verify that the URL Prefix maps estou the root of the site."

Compartilhar este post

Link para o post

Quando abro o MySql Administrator ele me dá as seguintes informações:

username: root

hostname: localhost

Port:3306

Essa porta pode influenciar no erro?

Abri o Apache Monitor, MySQL Monitor e está tudo rodando

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...existem várias pessoas com o mesmo problema, achei no site da Adobe uma correção para este problema que seria copiar o conteudo da pasta _mmServerScripts que está dentro da pasta do Dreamweaver para a pasta do site, mas foi mais uma tentativa que para mim não funcionou. Desisti de tentar achar essa solução, então instalei o Dreamweaver CS4 e agora está tudo funcionando perfeitamente sem bugs.

Obrigada a todos que tentaram me ajudar

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim

Vou dar o caso como resolvido já que foi solucionado e você postou uma possível correção:

Bom...existem várias pessoas com o mesmo problema, achei no site da Adobe uma correção para este problema que seria copiar o conteudo da pasta _mmServerScripts que está dentro da pasta do Dreamweaver para a pasta do site

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.