Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vyslawer

Criar botao Conectar/Desconectar

Recommended Posts

Olá pessoal.

Minha ideia original era montar um programa que Medice a velocidade da conexao e fornecesse varios dados sobre a internet e rede do usuario.

Como vi que medir a velocidade da conexao de internet usando o delphi é quase impossivel, e pra quem eu perguntei disseram que nunca tinha visto algo parecido, estou tendo que adaptar meu programa.

Preciso criar dois botoes no meu programa que seriam o Conectar e Desconectar da Internet, e que quando clicados, o delphi conectasse ou desconectasse da internet, tanto pra quem usa dial-up ou banda larga. Gostaria de saber se isso é possivel, e se for, preciso saber qual componente faz isso, e se possivel, um pekeno exemplo do codigo.

Aproveitando o topico, e se alguem mais poder me ajudar, gostaria de saber se é possivel montar no delphi, essa parte que eu comentei sobre infromaçoes. Ou seja, meu programa irá fornecer informaçoes sobre a conexao e/ou rede do usuario.

EX: Ping: ...

IP: ...

Mascara de sub-rede: ...

Proxy: ...

Provedor: ...

Serviço: Speedy

Velocidade: 2 MB

Lembrando, que algumas informaçoes sao variaveis, ou seja, mudam o numero ou valor quando o usuario entra na internet. Meu programa precisa atualizar essas informaçoes, de acordo com o mostardo.

Sao só exemplos, mais quantas mais informaçoes sobre a rede e internet do usuario eu conseguir fornecer, melhor.

Obrigado desde ja.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz um programa desses que usa ping, mas você não vai conseguir dados muito precisos com ping não. A velocidade nunca vai ser a da internet, mas sim a "velocidade de ping com um servidor".

Se quiser dar uma olhada, na interface: http://www.4shared.com/file/143722829/fe0980f9/Testar_Conexo.html

se quiser entrar em contato: tonello.rafinha@gmail.com

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rafael. Eu vou sim dar uma olhada no seu programa e ver como você faz esses testes. Se for apreçido com o que eu preciso montar no meu, vai ser de grande ajuda.

Espero entrar em contato com voce sim.

Ate mais !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.