Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luislack

modulo _Form_e_consulta

Recommended Posts

eu tenho um SGBD mysql com 01 banco e varias tabelas, relacionadas.

 

é posivel instalar o Joomla nesse mesmo banco?

existe algum modulo de formulario para acessar esses campos dessas tabelas?

é posivel por algum formulario de filtro exibir consultas dessas tabelas?

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um SGBD mysql com 01 banco e varias tabelas, relacionadas.

 

é posivel instalar o Joomla nesse mesmo banco?

 

Sim mas faça um backup antes e durante a instalação observe na tela configuração do banco de dados em configurações avançadas se a opção Backup das tabelas antigas esta selecionado, se as tabelas anteriores forem do joomla mude o prefixo para um novo ai não sobrescreverá a instalação anterior do joomla.

 

existe algum modulo de formulário para acessar esses campos dessas tabelas?

 

Sim, ou você pode criar um com php utilizando o JUMI.

 

é posivel por algum formulario de filtro exibir consultas dessas tabelas?

 

obrigado!

 

Sim com o JUMI, para segurança crie um usuário de consulta no mysql para utilizar nos scripts do php feitos com o jumi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu instalei o Jimi aqui, pelo que entendi ele abre uma janela aonde eu posso escrever meus scripts em PHP ..ou seja criar os formularios e consultas ,,,no caso ele faz uma ponte entre meu php eo Joomla?

e ja joga no menu inicial do site é isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele é uma forma de você criar seus próprios códigos php, você pode criar o seu html com php e inserir diretamente em um "artigo jumi" ou modulo jumi, la dentro você pode utilizar pesquisas no banco de dados, criar alguma outra função com php sem alterar os scripts ja existentes no joomla ou precisar criar uma extensão especifica para joomla.

 

O item de menu que apareceu ai é simplesmente um exemplo de item de menu que aponta para um artigo jumi com php...

 

Qualquer duvida pode postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi , obrigado estou testando tudo que der ...como nao manjo muito de PHP to testando os Frameworks disponiveis ..a ideia é essa pegar umas tabelas que estão no MYSQL e delas gerar paginas estaticas de relatorios ...e de quebra um formulario aonde eu possa continuar a inserir dados nas mesmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.