Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias Rezende

Grupo Potências

Recommended Posts

http://www.potencias.com.br

 

Então pessoal, terminei este projeto sexta feira e coloquei no ar.

 

Estou começando agora com SEO, então gostaria da compreensão dos amigos.

 

O que já fiz

  • Validei o HTML
  • Validei o CSS
  • Criei o Sitemap.xml
  • Criei o Robots.txt
  • Cadastrei o site no Google Webmasters Tool

O que ainda vou fazer

  • Cadastrar no Yahoo

O Google já estava indexando as páginas antigas, que vou ter que criar o 301 (ainda vou ver como faz isto).

 

Aceitos todas as sugestões e dicas dos amigos para melhorar o posicionamento do site.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Matiaz.

Dá uma olhada nesse site:

http://www.seomaster.com.br/ferramenta-analise-seo-gratis.html;jsessionid=E7D9D837EAD7785C153629968D14B51A

 

Todos os teus acentos apareceram quebrados pra mim no Chrome e no Firefox(windows):

Grupo Potências - Quem Somos

 

Sugestão de HTML:

<div id="menu"> 
			<a id="grupo_menu" class="botoes_menu" href="/grupo" title="Grupo Potências"></a>
poderia ser um <ul id="menu">.. e essa classe é totalmente desnecessária ne?!

seria só atingir os a dentro do #menu

 

A indentação do código tá bem ruinzinha.. só questão de organização do HTML mesmo.

Eu pessoalmente não curto sites com rolagem interna, ainda mais 'por causa de tão pouco'.

 

A página do Quem Somos, com mais uns 20px você eliminava essa rolagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Matias, cara acredito que possa melhorar muito mais o SEO deste site.

Explore mais texto na index do site, ponha um rodapé explicando a empresa, use as Headings Tags.

 

Abuse mais do titulo e da description das páginas, isso vai ajudar você com certeza.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, obrigado pela dicas. Vou seguir todas e postando aqui os resultados alcançados.

 

Dá uma olhada nesse site:

http://www.seomaster...53629968D14B51A

 

Quase chorei quando vi a avaliação do site... :lol: Mas valeu pela dica. Muitas coisas a melhorar.

 

Todos os teus acentos apareceram quebrados pra mim no Chrome e no Firefox(windows):

Grupo Potências - Quem Somos

 

<meta http-equiv="Content-Type" content="" />
está faltando o "content"

 

Tava aí o culpado dos acentos. Arrumei o content e os acentos estão funcionando de novo. Eu validei o HTML e mudei isto depois. Como eu testei só no Fedora, então não aparecia problema de acentos. Agora testei no Windows e tá funcionando de novo.

 

Sugestão de HTML:

                <div id="menu"> 
                        <a id="grupo_menu" class="botoes_menu" href="/grupo" title="Grupo Potências"></a>
poderia ser um <ul id="menu">.. e essa classe é totalmente desnecessária ne?!

seria só atingir os a dentro do #menu

 

É como eu te falei outro dia. O meu conhecimento de CSS é "tentativa-erro". Obrigado pela dica. Vou corrigir.

 

A indentação do código tá bem ruinzinha.. só questão de organização do HTML mesmo.

 

É culpa do Zend Framework (ou da peça que opera ele.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ), ainda não consegui arrumar a indentação do html gerado, mas vou trabalhar nisto. As partes com formulários ficam piores, mas vou corrigir também.

 

Eu pessoalmente não curto sites com rolagem interna, ainda mais 'por causa de tão pouco'.

A página do Quem Somos, com mais uns 20px você eliminava essa rolagem.

 

Aí complica para o layout. Se eu tirar a rolagem interna, vai jogar o rodapé mais pra baixo. Aí o que vai acontecer? O rodapé não vai ficar alinhado com o BG e vai ficar estranho. Não tive outra idéia de como arrumar, e não queria mudar o layout, porque achei bem legal.

 

Explore mais texto na index do site, ponha um rodapé explicando a empresa, use as Headings Tags.

 

Obrigado pela dica. Cara, quando eu li a avaliação do site no mestre SEO eu percebi que precisava de mais texto na index. Então, como eu não queria fugir deste layout, pensei em fazer algo no estilo deste exemplo.

http://tutorial-city.net/wp-content/uploads/2009/09/expand1.html

 

Mas aí fiquei na dúvida. Como o texto vai ficar oculto (porque só vai aparecer no hover do mouse), não pode ser considerado BLACK HAT?

 

Obrigado novamente pelas dicas.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, considerado black hat é quando de nenhuma maneira pessoas conseguem ver o que é escrito, ou conteúdo que não tem nada haver com o site.

 

Eu investiria mais naquele rodapé ali do site, cabe um bom texto alí, e aproveite pra explorar as meta-tags!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, considerado black hat é quando de nenhuma maneira pessoas conseguem ver o que é escrito, ou conteúdo que não tem nada haver com o site.

 

Beleza. Acho que vou fazer assim então.

 

aproveite pra explorar as meta-tags!

 

Você diz melhorar o conteúdo delas ou colocar mais meta?

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponha mais meta tags, por mais que digam que elas não sirvam mais para nada, eu ainda as uso e nao tenho nada a reclamar, elas ajudam.

E nas atuais também, use mais de suas palavras-chaves, mas lembre-se sempre tendo concordância em seu texto!

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

, use mais de suas palavras-chaves, mas lembre-se sempre tendo concordância em seu texto!

exatamente.

 

 

reforçando a dica,

<meta name="description" content="Grupo Potências, composto por Logística Distribuidora e Potência Distribuidora" />
<meta name="keywords" content="Grupo Potências, santa catarina,  distribuidora, alimentos, toddy, quaker, pepsico, aveia, polentina, coqueiro, twix, snickers, m&m's, masterfoods, sococo, visconti, fleischmann, fermento" />

achei estranho as keywords.

 

naveguei no site e nao encontrei nada sobre "polentina", "aveia", "alimentos" e diversas outras palavras da metatag.

 

isso também pode ser penalizado pelos mecanismos de busca, deixando o seu site numa indexação muito abaixo das outras devido incoerência das palavras-chave com o conteúdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naveguei no site e nao encontrei nada sobre "polentina", "aveia", "alimentos" e diversas outras palavras da metatag.

 

http://www.potencias.com.br/logistica/produtos

http://www.potencias.com.br/potencia/produtos

 

Então, acho que o meu problema é de navegação, porque se você não encontrou esta parte (que é a parte importante do site), imagina o cliente que não entende nada de internet.

 

São 2 empresas. Logística e Potência. O mais importante são os produtos que cada uma das empresas vende, por isto as keywords são estas (os produtos que elas vendem).

 

Acho que vou ter que voltar pra prancheta e recomeçar o planejamento, porque parece que a disposição das coisas não ficou legal.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que você falou encontrei os links

 

realmente não são amigáveis

 

Imagem Postada

 

não tem como perceber que são links se não passar o mouse por cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre suas keywords...

Você está usando muito nome de marcas grandes isso dificil mente trará vantagem já que estão por toda parte na web

 

Eu exploraria mais alguns termos em vez de marcas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como perceber que são links se não passar o mouse por cima

 

O menu na lateral direciona para o mesmo local que aquele link, mas vou modificar para ficar mais intuitivo.

 

Eu exploraria mais alguns termos em vez de marcas

 

Então, aí é uma questão bem complexa. O ramo de atividade da empresa é distribuidora de alimentos. Neste ramo, a empresa em si é muito conhecida pelas marcas que ela distribui, e eu imagino que estiver procurando a empresa (no caso os supermercados da região) estarão procurando pela empresa que vende Tal produto, ou Tal marca. Um exemplo de uma busca.

distribuidora toddy santa catarina

 

Por isto trabalhei nestas keywords. Após a explicação você continua achando a mesma coisa?

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo motivos, para manter as metatags iguais em todas as páginas.

Ainda mais a 'description', e a 'keywords'..

 

O site tem pouco conteudo. Assim realmente acho que fica dificil indexar alguma coisa de forma relevante. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

Acredito que essas tags, se referem à página atual em questão.

Se você está mostrando ao usuário, uma lista de empresas que a tua empresa distribui, faz sentido usar as metas com as marcas. Se está mostrando um formulário de contato, não acho que

<meta name="description" content="Grupo Potências, composto por Logística Distribuidora e Potência Distribuidora" />
expresse corretamente.

 

É só a forma que eu penso sobre. Também estou aprendendo. ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo motivos, para manter as metatags iguais em todas as páginas.

Ainda mais a 'description', e a 'keywords'..

exatamente.

 

 

as keywords devem conter apenas palavras-chave da página corrente ao invés de conter palavras-chave do site inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o ponto de vista dos 2. Vou fazer as modificações sugeridas.

 

Depois posto o resultado aqui.

 

Obrigado pelas dicas, e quem tiver mais alguma, pode postar.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo motivos, para manter as metatags iguais em todas as páginas.

Ainda mais a 'description', e a 'keywords'..

exatamente.

 

 

as keywords devem conter apenas palavras-chave da página corrente ao invés de conter palavras-chave do site inteiro.

 

Faça cada página individualmente.

Pense no que é necessário para ELA ter um bom posicionamento.

 

É mais fácil que pensar no site como um todo.

 

É só desmembrar o peixe :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um aviso pra quem está preocupado demais com os meta-tags. O bot do Google (pelo menos por enquanto) não está levando em conta (segundo a própria empresa em um artigo que li a um bom tempin..) o description (ou é o keywords?).

Se a informação estiver errado por favor me corrijam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.