ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Gente é o seguinte sou iniciante no Flash, e gostaria de fazer algo parecido com esse site ai: http://www.docesesalgados.com/ Achei legal esse efeito dele lançar as fotos dos produtos e com uma pausa suave antes de chamar a outra imagem, atende bastante ao site q pretendo fazer q tb é na area de comida :P , agradeço desde já atenção de todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Usa apenas uma tween. Sugiro que você defina fps 30, fica bem melhor, mais fluido. Para o movimento rápido, poucos frames. Mais lento, muitos frames. Adicione keyframes para alternar entre um e outro. Se quiser pode usar aceleração/desaceleração (ease) > painel properties; neste caso, use uma span para cada tween. Ou ainda, definir um ease custom no Motion Editor (se usar o CS4). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 Muito simples isso, ai pode fazer extamente como a elektra citou ai. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Usa apenas uma tween. Sugiro que você defina fps 30, fica bem melhor, mais fluido. Para o movimento rápido, poucos frames. Mais lento, muitos frames. Adicione keyframes para alternar entre um e outro. Se quiser pode usar aceleração/desaceleração (ease) > painel properties; neste caso, use uma span para cada tween. Ou ainda, definir um ease custom no Motion Editor (se usar o CS4). Vou postando aqui a evolução dessa empreitada, ja vejo luz no fim do tunel http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Boa sorte qualquer coisa estamos aqui. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 A gente dá um toque no que puder. Isso é bem simples de fazer. Numa mesma layer você poder ter várias tipos de "deslocamento" (tween), por exemplo, um início rápido > 10 frames ... o meio com movimento suave > 100 frames ... uma saída rápida > 10 frames. Se quiser usar o ease cada "deslocamento" precisa ter um keyframe inicial e um final, isso é conhecido como span. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Muito obrigado Oi NoOis, seu insetivo me motivou :D, e elektra tu acredita q tuas dicas foram tão quentes q já saiu uma coisinha aqui, eu não soube usar o ease mas usei o tween e fiz os primeiros passos como faço pra postar aqui o resultado dessa primeira etapa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wendellzero 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Muito obrigado Oi NoOis, seu insetivo me motivou :D, e elektra tu acredita q tuas dicas foram tão quentes q já saiu uma coisinha aqui, eu não soube usar o ease mas usei o tween e fiz os primeiros passos como faço pra postar aqui o resultado dessa primeira etapa? eu uso o imageshack.us pra upar arquivos swf mas você tem q ter uma conta lá abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 5, 2009 Uma imagem para dar uma idéia do uso do ease. ease O CS3 também possui este recurso, no painel properties. Basta selecionar a span e mover o controle deslizante para escolher os valores para ease in ou ease out, o habitual é usar o valor -100 para in e 100 para out, mas isso fica a seu gosto. Neste exemplo há apenas uma span com ease em cada layer, pra não complicar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Aeeeeeee saiu, num manga não q to começando hauahua, criei um subdomain free: http://ricotestes.x10hosting.com/ Não usei o ease pq preciso estudar mais o assunto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Aceito sugestões e dicas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Muito bom, parabéns. Pela sua dedicação vai ficar ainda melhor do que foi sua fonte de inspiração (concorrência honesta). Não tem importância se não usar o ease, nem sempre é necessário. Apenas sugeri, conforme o tipo de animação é um recurso que fica interessante. Vou ver se encontro um exercício que possa colaborar com seus estudos, por favor mencione qual a versão do Flash que você usa, isso fará diferença para que eu faça algum ajuste na timeline. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Como podem ver ele não ta acabado preciso colocar um plano de fundo com pouca opacidade, acho que essa é a palavra, penso em colocar uma foto nessas condições como fez o mano lá, e por nessa imagem um pouco abaixo um tipo Faça Seus Pedidos Clicando Aqui piscante suave, que por sinal nunca fiz essas coisas no flash :D. Pergunto o flash trabalha a imagem e a deixa translucida ou é melhor trabalhar ela antes de por no flash? Novamente agradeço essa força vcs estão sendo para mim como Professores pois estudo por conta própria com a ajuda da galera daqui :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Muito bom, parabéns. Pela sua dedicação vai ficar ainda melhor do que foi sua fonte de inspiração (concorrência honesta). Não tem importância se não usar o ease, nem sempre é necessário. Apenas sugeri, conforme o tipo de animação é um recurso que fica interessante. Vou ver se encontro um exercício que possa colaborar com seus estudos, por favor mencione qual a versão do Flash que você usa, isso fará diferença para que eu faça algum ajuste na timeline. Abs. Obrigado Profesora, o site é pra minha mãe, é de graça, to aproveitando pra aprender com ele, eu to usando a versão CS3 Professional, Abração :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Pela qualidade da imagem, foi tratada no Photoshop. Observe que foi mantido um tom "amarelado" (canais de cor) e também há uma redução na opacidade. Até dá para usar o recurso do Alpha no Flash, se não tiver outra opção. A imagem inicial fará diferença para escolha do recurso. Já usei o Advanced em mcs (shape + texto), mas não tenho domínio para lhe indicar em imagem. Quanto ao texto que pisca, converta em mc e na timeline interna faça uma animação frame a frame. Ao retornar a timeline principal, extenda a exibição até o frame que desejar, basta teclar F5. Apenas sua colega, que ama Flash, e rala muito para aprender. Estou há léguas de distância de muitos por aqui, mas os peixinhos miúdos também tem a sua utilidade. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Não repare, estou lhe enviando um link para um template feito no CS3 onde poderá visualizar o uso do ease. Pode baixar para estudo, não precisa de cadastro no site, é só efetuar o download. ease_CS3 Publiquei uma imagem, para que observe em qual layer do template o ease foi aplicado. layer com ease Também um exemplo de uma imagem tratada (basicão) no PS: imagem_PS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Não repare, estou lhe enviando um link para um template feito no CS3 onde poderá visualizar o uso do ease. Pode baixar para estudo, não precisa de cadastro no site, é só efetuar o download. ease_CS3 Publiquei uma imagem, para que observe em qual layer do template o ease foi aplicado. layer com ease Também um exemplo de uma imagem tratada (basicão) no PS: imagem_PS A foto ficou bem parecida com o que eu quero :D vlw, vou selecionar uma foto aqui nem q seja provisoriamente e vou trata-la, atualizarei o site e postarei aqui, se der já coloco com o filtro q te falei do tipo click aqui. O aquivo .fla não abriu aqui deu um erro assim LOADING... 000% e a coisa não sai do lugar, deve ser erro da minha instalação mas num tem bronca não eu vi as fotos da intro, vou estudar esse EASE fiquei curioso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 7, 2009 Não é erro no arquivo, o que você visualizou foi o preloader que está na cena 1, basta acessar a cena 2. Não me lembro mais onde fica o ícone no CS3, mas tem a forma de uma claquete, clique na seta e verá que está selecionado "preloader", basta que você selecione o item "flashmo intro". Todos os arquivos deste site trazem o preloader na cena 1. Por enquanto não precisa se deter nisso, apenas observe os recursos usados na animação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Não é erro no arquivo, o que você visualizou foi o preloader que está na cena 1, basta acessar a cena 2. Não me lembro mais onde fica o ícone no CS3, mas tem a forma de uma claquete, clique na seta e verá que está selecionado "preloader", basta que você selecione o item "flashmo intro". Todos os arquivos deste site trazem o preloader na cena 1. Por enquanto não precisa se deter nisso, apenas observe os recursos usados na animação. Hauaha imagina se eu não comento isso ia perder de entender melhor, vou analisar e te digo deopois. Assim q terminar o plano de fundo postarei as mudanças. Abraços e um ótimo fim de semana :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Aeee Elektra, demorei pq tive que estudar Photoshop pra editar as imagens do jeito que eu queria. Olha o que você achou da saida das fotos do palco será q ta muito lenta, eu percebi q a saida das fotos dele é bem rápida esse efeito é legal? vai aqui o resultado atual, do que to fazendo: http://ricotestes.x10hosting.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Oi ricoandrade. Não se preocupe com demora, é assim mesmo quando a gente quer fazer bem feito. Seu background ficou ótimo. Aquela imagem que mostrei, fiz no grito (técnica nenhuma). Quanto a velocidade da animação é você que decide. Pode usar o banner que gostou apenas como referência e inovar, isso tem um sabor especial. Eu gostei muito do seu trabalho, tá saindo melhor que a encomenda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites