Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauro Nigro

O curso de flash que fiz e completamente incompleto

Recommended Posts

Quando fiz o curso de flash foi umas 3 aulas e poucas coisas foram ensinadas

Corel : Ensinou normalmente as ferramentas ( tudo bem)

Photoshop : por ser complexo ensinou varias ferramentas , edissao ( mais ou menos , mas ando aprendendo em tutoriais)

Flash : Ensinou a fazer os movimentos nos objetos , ensinou uns 3 comandos ACTION SCRIPT : gotoandplay , stop.

HTML : Comesando

Putz alguem me ajuda eu nao sei como vo seguir a vida na web so sabendo isso de flash :T

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro comece com o básico

Para comeÇar com HTML você tem o w3schools

Com o flash você pode começar lendo o help do mesmo.

Pode também ir no http://www.gotoandlearn.com e ver umas video aulas.

Ver as video aulas do loganol que ta em destaque no forum...

Pode ir no http://www.pontoflash.com.br

E se você for muito preguiçoso... pode simplesmente fazer como muita gente... não sabe de nada... mas fica indo em foruns e perguntando como faz as coisas... e os programadores bonzinhos(que só se fodem rs) dão basicamente o código como que faz ;) (detalhe que sou um programador bonzinho que da código)

Haha tem varias maneiras de você aprender... basta saber usar o google... o youtube etc.

São otimas ferramentas de busca de informação para estudos.

E se você pagou para ter um curso de WEB e recebeu um curso assim... e haviam lhe dito que o curso era bom... meus pesames.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro comece com o básico

Para comeÇar com HTML você tem o w3schools

Com o flash você pode começar lendo o help do mesmo.

Pode também ir no http://www.gotoandlearn.com e ver umas video aulas.

Ver as video aulas do loganol que ta em destaque no forum...

Pode ir no http://www.pontoflash.com.br

E se você for muito preguiçoso... pode simplesmente fazer como muita gente... não sabe de nada... mas fica indo em foruns e perguntando como faz as coisas... e os programadores bonzinhos(que só se fodem rs) dão basicamente o código como que faz ;) (detalhe que sou um programador bonzinho que da código)

Haha tem varias maneiras de você aprender... basta saber usar o google... o youtube etc.

São otimas ferramentas de busca de informação para estudos.

E se você pagou para ter um curso de WEB e recebeu um curso assim... e haviam lhe dito que o curso era bom... meus pesames.

Abraços

oaskakakoaspoksapkoaskpoas

Valeu cara pela ajuda =D

Compartilhar este post

Link para o post

Aceita sugestão de livros?

Posso sugerir alguns onde estudei sozinha antes de fazer um curso, tem bastante exercícios e vai lhe dar uma boa noção para encarar outros tutoriais ou templates para ampliar seus conhecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceita sugestão de livros?

Posso sugerir alguns onde estudei sozinha antes de fazer um curso, tem bastante exercícios e vai lhe dar uma boa noção para encarar outros tutoriais ou templates para ampliar seus conhecimentos.

Elektra tem como me passar o nome do livro ou o link que tenha a informaçao ?

Compartilhar este post

Link para o post

berseck, acho que sua resposta deveria se transformar num tópico!

Sei que tem muita gente aqui com vontade de aprender...com dúvidas...iníciando na programação...

Ajudar quem tem VONTADE de aprender, eu acho correto.

Mas, convenhamos, tem tanta gente preguiçosa, que quer apenas códigos prontos, crtl+c crtl+v, sem sequer se dar ao trabalho de interpretar o que o código faz...

Acho que os que colaboram com o fórum - sejam administradores, moderadores ou membros - merecem algo melhor do que ficar "queimando" neurônios por pessoas que muitas vezes cobram de outrem um valor por um serviço que sequer tem capacidade técnica para tal execução.

À você, amigo, Mauro Nigro, te aconselho as melhores escolas: F1 (help) de sua ferramenta, google, e VONTADE de aprender e entender o que está fazendo.

Chega de promiscuidade na programação!

Chega de pseudo-programadores!

Chega de mentira!

Já nos basta o mundo em que vivemos!

P.S: Precisava dizer isso em algum lugar. Não tenho má vontade em ensinar o pouco que sei, apenas acho um abuso por parte de certos usuários deste espaço.

abs;

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ta totalmente certo

Nego pega o JOB sem ao menos saber como faz... e vem aqui pedir ajuda... pelo amor de deus... urgente... etc...

Para completar um trabalho que normalmente está sendo pago por e que ele pegou sem saber como fazia.

Isso chama-se prostituição de mercado.

Não sabe fazer.... NÃO FAÇA!!!!

Quer aprender??? então não cobre por!!!! e avise que você vai fazer o projeto para aprendizado!!!!

Tem muita gente que deixa ser cobaia para ver no que vai dar...

Por isso que faculdade de programação 99% dos alunos saem ao termino de 1 ano da faculdade.

Não é porque é flash que é facil....

Programar requer várias coisas, sequencia de pessamentos, organização mental. Raciocinio lógico entre outras qualidades.

E o mais importante:

Programar requer PERCISTENCIA e NÃO TER MEDO DE ERRAR!!!

Pois é errando que se aprende, é fazendo 500 vezes a mesma coisa que se descobre como funciona... e porque deve ser ASSIM e não ASSADO.

Esses cursinhos SOS computadores não ensinam absolutamente NADA!!!

Se alguem aqui quiser fazer eu só tenho a dizer que é uma perda de tempo.

Então você quer realmente aprender? Estude... estude muito. LEIA, RELEAIA, erre, faça denovo... busque por mais meios de se fazer... pergunte ... etc!

Bom boa sorte com seus estudos ;)

E espero que você realmente tenha vontade de aprender e não de fazer copy paste =)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Flash CS3 Professional - Autor: Silvana Tuahata Ynemine - Editora Visual Books --> com muitos exercícios e uma didática excelente para quem está começando - arquivos com exercícios para baixar no site.

Flash CS3 Professional- Criando Além da Animação - Autor: Fabrício Manzi - Editora Érica - arquivos com exercícios para baixar no site.

Adobe Flash CS4 Professional - Classroom in a Book (Guia de treinamento oficial) - Editora bookman --> vem com CD dos exercícios.

Adobe Flash CS4 Professional - Como fazer - 100 técnicas essenciais - Autor: Mark Schaffer - Editora Alta Books

Cada um destes livros traz algum detalhe diferente.

Minha sugestão, para começar o da Silvana, no final do livro ensina a criar um site bem simples.

Como referência indispensável, Classroom in a Book, traz técnicas e aborda detalhes que não vi nos cursos que já fiz.

Naturalmente, isso é apenas o ponto de partida. Até aí, apenas usamos o ActionScript e comprendemos algumas de suas funcionalidades, ajuda muito para que possamos acessar sites com templates ou tutoriais, mas é indispensável, para trabalhos mais elaborados o estudo do Action.

Aqui no fórum um dos colaboradores criou uma lista com links úteis sobre Flash, vale conferir.

Quanto a cursos, posso lhe dizer, fui muito feliz de ter estudado por minha conta antes de encarar uma formação, eu levava de casa minha lista "interminável" de perguntas e quase me grudava na jugular do instrutor, senão não sai nada, é só o basicão e tchau (e isso num centro de treinamento autorizado pela Adobe).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

berseck, admiro muito o seu trabalho aqui no Imaster.

Mas, não querendo me meter nos assuntos de moderação do fórum, tenho algumas observações:

Veja bem: tem gente que pede auxílio e sequer tem a decência de dar um feedback, mandendo um tópico que, por muitas vezes, já foi resolvido.

Imagine alguém que entre aqui no fórum do Imasters através do google (ou através de qualquer outra ferramenta de busca - search engine), com dúvida em determinado assunto, e encontra o tópico com a sua dúvida.

O cara clica no link, e se depara com a triste situação: O usuário posta a descrição de sua dúvia, alguém a soluciona, e o usuário não retorna nenhuma mensagem! como se fosse obrigação de quem resolveu, dar o tópico por encerrado.

Esses visitantes, ficariam, certamente, na dúvida: a questão foi ou não resolvida?

Acho que esse é um dos maiores problemas dos fóruns atuais.

Desculpe-me por tornar este tópico desnecessariamente longo, e com assuntos não correlatos, mas, vejo nos fóruns, uma maravilhosa ferramenta de disseminação de conhecimento, que deveria ser levada mais a sério por parte dos usuários.

Vejo que muita gente tem essa consciêcia, mas, a maioria, não. Acho que algumas medidas deveriam ser tomadas quanto a isso.

abs;

Compartilhar este post

Link para o post

blockmonork

Isso é uma questão muito discutida na parte de administradores.

Muitas vezes eu sei que se o usuário simplesmente copiar e colar o codigo que eu coloquei ou outra pessoa, vai resolver o problema dele.

Mas alguns usuários simplesmente não dão feedback de como foi resolvido.

Então eu por exemplo comecei a tomar algumas atitudes de como por exemplo responder pela metade. Pois assim eu forço ao usuário a vir perguntar por mais ajuda, ou demonstrar aquilo que ele ta fazendo com erros ou não... fazendo com que ele aprenda sobre o que ele está querendo fazer.

Então digamos que eu o forço a pensar.

Pois como você mesmo diz, um simple copiar e colar nos torna mais burros cada dia que passa. Por isso sempre digo que a cada dia que passa eu estudo mais e mais, para ter maior facilidade com o que eu estou desenvolvendo e descobrir novos metodos e melhores maneiras de o fazer.

Não é porque um cara conceituado escreveu que tem que ser daquela maneira que deve ser feito. Que alguem deve assinar em baixo e falar é isso mesmo! Não você deve ver se aquele metodo é o que melhor se encaixa a você.

Então eu passei a parar de dar respostas completas, forçando a volta do usuário para o desenvolvimento do mesmo.

E sugiro sempre que os outros usuários façam o mesmo.

Pois com isso fazemos um forum melhor com mais colaboradores e mais pessoas para resolver os problemas do dia a dia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

blockmonork ta certo inclusive já comentei isso com o berseck várias vezes. Ainda brinquei com ele que ele era o cara bomzinho que dava código pronto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.