Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M4n0w4r

Combatibilidade JavaScript

Recommended Posts

Olá galera do bem.

Eu fico imaginando, porque eu vou perder tempo fazendo código para tratar erros se no final isso sempre vai ser ineficiênte ?

Eu faço um site que funciona para os navegadores atuais (Firefox 3.5, Chrome 2, IE 8, Opera 10 e Safari 4) e se um usuário usar um navegador antigo (IE 5 <, Opera 6 <, Safari 2 <) ele simplesmente não vai funcionar. Mas ae você fala:

- É so ler o cabeçalho HTTP ver o nome e versão do browser e mostrar um erro.

Sim, mas qualquer um pode alterar o cabeçalho HTTP da maneira que quiser. Por isso eu fico com raiva e penso:

- Não vo tratar nenhum erro para mostrar ao usuário ! Ou o site funciona ou não funciona, vou apenas deixar explícito que ele foi feito para os navegadores "X" pra cima.

O que vocês acham ? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desnecessario.

IE5 ? ate onde sei, o Windows 98 SE, vem com o Internet Explorer 6 !(sim, esse browser ja tem mais de 10 anos, e ainda tem gente que usa)

Quem usa Opera ou Safari, ou Firefox.. ou seja, 'foi atras' de um browser bom, nao vai usar uma versao desatualizada deles!

VEja as estatisticas do teu site. Se baseie nelas para decidir para quais navegadores você deve se preocupar.

Javascript eh dificil de programar? css eh dificil ?

A maioria das duvidas que respondo nesses 2 foruns, nao sao realmente incompatibilidades dos browsers, mas sim falta de conhecimento do usuario, que seguiu por um caminho que nao tinha mesmo pq funcionar. Atente ao que você esta fazendo. Tem controle sobre oque acontece? você sabe o motivo de fazer tal coisa?

Se nao souber, aconselho rever oque foi programado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.