rprado 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Boa tarde tenho um portal onde é necessário fazer Login e gravo os dados em session. 1 - Coloquei um link chamado "Logoff" direcionando para o página de login e neste quero que encerre a sessão do usuario. Como devo fazer isso? 2 - Preciso também tratar a questão de que caso o usuario pegue o link de uma pagina e cole no navegador ou seja acessar um link indevidamente. Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Boa tarde, para zerar a sessão basta dar esse comando Session.Abandon(); Ou também pode dar para a sessão que você cria quando o usuário acessa, um valor nulo: Session["cod_usrs"]=null"; Agora na pagina de acesso basta você perguntar se a sessão é diferente de "null". Aconselho a por esse codigo no Master.Page, que assim serve para todas as paginas. OBS: Se você estiver usando FormsAuthentication, precisará definir o seguinte passo. Session.Abandon(); FormsAuthentication.SignOut(); FormsAuthentication.RedirectToLoginPage("msgerro=Sessão finalizada!"); Espero ter ajudado. Abraço e Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Boa tarde, para zerar a sessão basta dar esse comando Session.Abandon(); Ou também pode dar para a sessão que você cria quando o usuário acessa, um valor nulo: Session["cod_usrs"]=null"; Agora na pagina de acesso basta você perguntar se a sessão é diferente de "null". Aconselho a por esse codigo no Master.Page, que assim serve para todas as paginas. OBS: Se você estiver usando FormsAuthentication, precisará definir o seguinte passo. Session.Abandon(); FormsAuthentication.SignOut(); FormsAuthentication.RedirectToLoginPage("msgerro=Sessão finalizada!"); Espero ter ajudado. Abraço e Sucesso! Acredito que você possa revolver isso com Membership e Roles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rprado 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Quando ao item dois da minha pergunta esta OK yslladd fiz a comparação se existia a sessão Agora quando ao item um sobre o logoff, estou usando o componente HyperLink, em que evento coloca o codigo que você citou ? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Quando ao item dois da minha pergunta esta OK yslladd fiz a comparação se existia a sessão Agora quando ao item um sobre o logoff, estou usando o componente HyperLink, em que evento coloca o codigo que você citou ? Grato Para fazer isso com Hyperlink aconselho você a criar uma pagina Logout.aspx e nela no metodo LOAD, você poem o codigo para zerar a sessão, e depois basta dar um Response.Redirect("Login.aspx");, para sua pagina de login. Abraço e Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rprado 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Opa agora esta ok Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites